Home » Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

ALZHEIMER

Vendo e ouvindo os candidatos a pré-candidatos a prefeito de 2020 em Taboão da Serra, a sensação que temos é que – os que ocupam cargo público e eletivo – esqueceram que falta muito tempo até a próxima eleição e neste período eles tem o dever ajudar a resolver os problemas atuais. Ficar fazendo promessas para – a partir de 2021 – é exagerar demais.

DancaDANÇA DO G

Os vereadores de Taboão criaram os chamados grupos do G. Começou o ano com G7 x G6. Há um mês virou G9 x G4 e nos próximos dias poder ter nova mudança. É que o vereador Cido está querendo virar secretário municipal (de Habitação) e o seu suplente, Rodney, é mais ligado ao grupo que perdeu a presidência da Câmara. Logo, o placar deve ser G8 x G5. Mas, neste momento está assim: G9 e G4+1.

E VIRAM O QUÊ?

Na semana passada, o G4 + 1 visitou a UPA Akira Tada de surpresa, menos de uma semana depois da audiência de prestação de contas na Câmara. Após postarem fotos nas redes sociais, o povo tem perguntado: e então, o que viram? Mas por enquanto, as respostas não foram publicadas.


FISCALIZAÇÃO

Há pouco tempo quem fez uma visita surpresa nos prontos socorros de Taboão da Serra (e de tantas outras cidades) foram auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Fizeram fotos e pediram explicações em alguns pontos.

Aecio e TemerCABEÇAS INVERTIDAS

A indecisão do PSDB a respeito de abandonar ou não o governo Temer criou dois grupos. Os cabeças brancas, formado por políticos mais antigos que defendem a permanência e os cabeças pretas com os tucanos mais novos desejam que o partido entregue os cargos e peça a renúncia do presidente.

CABEÇAS INVERTIDAS 2

Porém, em Taboão da Serra essa lógica está invertida. Enquanto o prefeito Fernando Fernandes (que seria do time dos cabeças brancas) defendeu a expulsão do senador Aécio Neves e o fim do apoio do partido ao governo do PMDB. Já o vereador Eduardo Nóbrega (em tese cabeça preta) tem defendido a todo instante o tucano Aécio e não se posiciona contra ou a favor do Temer.

PRESENTE

E a rainha Ivete Sangalo realizou um belo show em homenagem aos 15 anos do Shopping Taboão. Os convidados foram políticos e clientes que gastaram acima de R$ 600 no centro de compras. O ponto negativo é que a festa foi muito longe da cidade em que está localizado o centro de compras. Foi lá na Barra Funda, em São Paulo.

Ivete

DÍVIDA

Se o Shopping Taboão presenteou os clientes que conseguiram gastar acima de R$ 600, ele continua com devendo aos quase 300 mil moradores a segunda alça de acesso, sentido Embu das Artes. E essa dívida está difícil de pagar. Teve até CPI, que sequer acabou em pizza porque nem acabou. Somente parou.

VALE-TROCA

Num grupo de whatsapp de vereadores, alguns deles brincaram após receberem convites vips para assistirem a cantora Ivete Sangalo em celebração aos 15 anos do Shopping Taboão. “Vamos trocar a alça por dois ingressos?”, perguntou e ironizou um deles.

TARDOU

Os candidatos a vereadores nas eleições de 2016 que não foram eleitos têm cobrado cargos junto ao prefeito, que sequer os recebe. Após meses ‘batendo na porta’ da Prefeitura, o candidato Donizete conseguiu – enfim – o seu emprego. Outros bem votados continuam ‘cobrando’ a fatura.

Tucano

COMPROMISSO

Um dos trunfos do PSDB para conseguir um ‘time’ forte de candidatos a vereador na disputa das eleições de 2016 era que o prefeito chamaria pelo menos um vereador tucano para virar secretário e, consequentemente, ‘puxaria’ o primeiro suplente para assumir a vaga na Câmara.

COMPROMISSO 2

O problema é que nenhum vereador aceitou até o momento virar secretário e o primeiro suplente, o ex-vereador Macário, também não foi convidado a virar secretário. Enquanto isso, restou a ele soltar a sua voz e lançar o CD do Vovozão.

BASE ESTREMECIDA

O vereador Cido tem dado sinais que pode assumir o cargo de secretário municipal, caso o convite seja feito pelo prefeito. E esse fato tem preocupado demais o seu grupo político, especialmente os que trabalham diretamente no gabinete. Eles temem serem demitidos logo que o parlamentar ocupar o cargo.

INCÔMODO

O vereador Marcos Paulo não gostou do secretário de transportes Gerson Brito ter dado apenas três minutos para que os vereadores falassem durante audiência sobre mobilidade.

WallyESCONDIDINHO

O secretário de educação João Medeiros está ‘quase’ desaparecido desde o início da greve dos servidores da educação. Local público apenas depois de analisar os riscos de encontrar os grevistas. Já passou da hora do responsável da educação falar algo, não acham?

MAIS DO MESMO

Apesar do G9 ter articulado e aprovado um requerimento pedindo “Estudos” sobre a concessão de dissídio e vale-transportes, a resposta que os vereadores tiveram não trouxe nenhum estudo. E mesmo assim eles aceitaram sem qualquer contestação.

SEM LICENÇA

O prefeito Fernando Fernandes fez uma operação no início de maio. Ele ficou menos de uma semana afastado do cargo. Porém, ele chegou a cogitar um afastamento maior e oficial do cargo (para operação e viagem de casamento), mas acabou desistindo após ver a ‘gula’ de alguns políticos e temeu perder o controle das ações do governo.

PAPARICO

E o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, não perdeu a oportunidade de ‘paparicar’ o gestor (e prefeito) João Dória, de São Paulo, após a eleição do mesmo para presidir o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. Ele gravou um vídeo com vários elogios ao lado do tucano, que sequer citou seu nome ao agradecer.

MENINOS DO MARKETING

Ney tem uma equipe denominada ‘Meninos do Marketing’ que centralizaram tanto a sua comunicação, que os efeitos estão nas ruas. O prefeito eleito com quase 80% dos votos válidos (título que logo perderá) já não é tão unânime assim e as críticas transbordam nas redes sociais.

TelemarketingSEM IMPRENSA

A estratégia de tentar se comunicar com a população embuense de forma direta sem o auxílio dos veículos de comunicação da região parece estar fracassando (mesmo com programinhas de rádio e vídeos na internet) e já ligou o sinal de alerta em alguns políticos da cidade, que evitam falar publicamente, mas revelam em conversas em off com jornalistas.

PELAS PAREDES

O secretário de comunicação de Embu das Artes, Jones Donizete, e o sub Renato Oliveira fizeram na última sexta um vídeo ao vivo pelo facebook para responder as acusações que recebem diariamente do conhecido Celsinho. Apesar de reforçarem que era uma ação particular, a transmissão foi realizada dentro da Prefeitura de Embu das Artes. Eles tentaram disfarçar o local da gravação colocando cartolinas, mas deram azar que elas desgrudaram e revelaram o local, que pode ser confirmado aqui.

No canto esquerdo é possível constatar detalhes da parede e ver que é a mesma onde Ney Santos já gravou seus vídeos.

No canto esquerdo é possível constatar detalhes da parede e ver que é a mesma onde Ney Santos já gravou seus vídeos, na Prefeitura de Embu das Artes.

PRAZER

Um servidor municipal de Taboão da Serra foi afastado do cargo por 30 dias devido a “ato libidinoso” durante o exercício do trabalho.

MADE IN TABOÃO

Um município no interior do Paraná, chamado “Cidade Gaúcha”, ganhou destaque no Estado por implementar uma lei de combate a violência doméstica, com foco na reabilitação do agressor. A medida, como reforça o MP do Paraná, surgiu em Taboão da Serra com a criação do Projeto Tempo de Despertar, lei de autoria da vereadora Joice Silva, aprovada na Câmara Municipal em agosto de 2015. O programa realizado pelo MP-SP e a Prefeitura Municipal tem tido muito sucesso.

CONVÊNIO

A Prefeitura de Taboão da Serra assinou convênio por cinco anos com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (FAU-USP) para concessão de alunos para realizarem estágio no poder municipal.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online