Home » Política, Todas as notícias » “Notinhas da Semana” de Natal

“Notinhas da Semana” de Natal

QUE VENHA 2015

E faltando poucos dias para terminar 2014, fechamos o ano com as Notinhas de Natal. Tem notícia nova, notícia velha e vamos tentar ser mais pontual em 2015. Feliz Ano Novo para quem gosta das notinhas. E claro, para quem não gosta também.

FAIXA DE GAZA

A assessoria do ex-presidente Lula fez de tudo para não deixar que o político falasse com a imprensa. Qualquer tentativa de chegar próxima ao presidenciável era rapidamente interrompida.

FAIXA DE GAZA 2

Quem também sofreu, e muito, para tentar chegar perto do Lula foram os petistas de Taboão da Serra. Nem o presidente municipal do PT Wagner Eckstein e o único vereador do partido Professor Moreira puderam usufruir da ilustres visite. Já os petistas de Embu das Artes tiveram muito mais liberdade.

QUE AZAR: Ao centro, o petista Wilson pediu aos jornalistas de Taboão para que tirassem uma foto sua ao lado do Lula, que foi secar o rosto bem na hora do clique.

QUE AZAR: Ao centro, o petista Wilson pediu aos jornalistas de Taboão para que tirassem uma foto sua ao lado do Lula, que foi secar o rosto bem na hora do clique.

PARECE?

Quando anunciaram a presença do Padre Wilson durante a entrega das chaves explicaram ao ex-presidente que ele era conhecido como ‘Lulinha’ devido a semelhança física. Então Lula olho ao padre, subiu e desceu os olhos e apenas sorriu. Afinal, parece ou não.

Lula e Lulinha são realmente parecidos?

Lula e Lulinha são realmente parecidos?

EXAGERADA

Durante o seu a representante da Caixa disse que às vezes tinha vontade de ocupar junto com o movimento a porta do banco. Porém, no meio da plateia um homem comentava. “Eita mentira. Quando a gente vai lá, ela bota a polícia em cima da gente”, comentou.

Vice-prefeito e secretário de cultura Laércio Lopes conversou com artistas durante encontro do Fórum de Cultura deste ano, mas o dinheiro não apareceu.

Vice-prefeito e secretário de cultura Laércio Lopes conversou com artistas durante encontro do Fórum de Cultura deste ano, mas o dinheiro não apareceu.

SAÍDA CULTURAL

O vice-prefeito Laércio Lopes já anunciou ao prefeito Fernando Fernandes que não deseja mais ficar na secretaria de cultura. E um dos principais motivos é a falta de recursos da pasta. Se em 2014 o dinheiro foi escasso, em 2015 será muito pior. Apesar da conversa, a sua saída ainda não tem data para acontecer.

ATÉ BREVE = 2016?

O ex-candidato a deputado federal José Aprígio agradeceu os votos que recebeu espalhando outdoors encerrando com a frase: “Até Breve”. Porém, podemos ler como “Até 2016”, ano de eleição municipal.

AUTO-AJUDA

Aliás, pelas redes sociais, o político tem se limitado a publicar frases, que mais parecem tiradas de livro de auto-ajuda.

LOUCURA

E um ex-colaborador do ex-prefeito Evilásio Farias publicou que ele poderia ser candidato em 2016. Ele só esqueceu que o Evilásio teve quase todas as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara. Ou seja, está com a ‘Ficha-Suja’ e, mesmo que quisesse, não poderia disputar.

FRASE DO MOREIRA

No dia da entrevista coletiva na casa do vereador Marcos Paulo, o petista Professor Moreira deixou escapar uma frase que após a eleição da nova mesa diretora da Câmara fez todo sentido. “Só não muda de opinião, quem não tem opinião”, disse. No caso, mudou o voto.

A relação entre Macário e outros petistas nunca foi amena enquanto esteve na presidência. Agora, o petista está procurando novos ares.

A relação entre Macário e outros petistas nunca foi amena enquanto esteve na presidência. Agora, o petista está procurando novos ares. (Foto: Adilson Oliveira / TF /Arquivo)

TUCANANDO

O petista Macário está com os dias contados no seu atual partido, que na semana passada fez reunião de emergência com o político para tentar convence-lo a ficar na sigla. Porém, a tendência é que o PT perca um dos seus maiores quadros, que presidiu a Câmara de Taboão nos anos de 2011 e 2012.

FILIADA OU NÃO?

Durante o período de crise com o prefeito Fernando após ter anunciado que votaria para presidente no vereador Marcos Paulo, a vereadora Érica Franquini anunciou que não estava filiada no PSDB. Que apesar de ter assinado a ficha, ela não foi registrada na Justiça Eleitoral. Passado a crise, não se falou mais disto. Afinal, é tucana ou não é?

FLERTANDO

Durante a inauguração da nova Câmara, o prefeito Fernando cumprimentou a ex-vereador Fausta e pediu para que ela fosse o visitar no gabinete. Ela, porém, deve integrar em breve a equipe do vereador Ronaldo Onishi.

MÁGOAS

O ex-presidente da Câmara de Taboão ainda não engoliu o ‘esquecimento’ do presidente Eduardo Nóbrega, que não o colocou no convite feito com a foto de todos os ex-presidentes. O ex-vereador, e presidente por alguns dias, Walter Paulo também havia ficado de fora.

PRESIDENTE NA MARRA

Aliás, Walter Paulo só entrou na galeria porque o seu filho, o atual vereador Marcos Paulo, brigou com o presidente Nóbrega e exigiu o reconhecimento. Até jornal antigo com o registro que o político havia sido presidente por alguns dias serviu de prova de reconhecimento.

NOME DE BATISMO

Depois quebrar o acordo do ‘Grupo dos 7’, o vereador Professor Moreira passou a ser chamado pelos seus colegas de parlamento apenas pelo nome de batismo, Waines Moreira.

CANETADA

Um agente de trânsito de trânsito de Taboão não poupou e multou uma viatura da polícia civil que estava estacionada em cima da calçada em frente ao 1º DP de Taboão. E para piorar, colocou em seu relatório que só não mandou guinchar o veículo porque não tinha guincho. Claro, a polícia está recorrendo.

CicloviaCICLOVIA

O prefeito Fernando Fernandes optou por desfazer a ciclovia/ciclofaixa que ligava alguns bairros a divisa com São Paulo. Porém, agora o prefeito da capital fez uma ciclovia que chega a Taboão e alguns vereadores [Cido e Lune] pedem o retorno da via. Se a antiga ciclovia estivesse ativa, o ciclista de Taboão poderia ir da Cidade Intercap até o Metrô Butantã pedalando.

E AGORA PT?

Uma das tentativas para derrotar – sem sucesso – os tucanos em São Paulo era tentar ligar o vereador Ney Santos ao governador Geraldo Alckmin e acusa-lo de ser um dos lideres de uma organização criminosa em São Paulo. Porém, neste sábado (20), com o apoio do prefeito petista Chico Brito, Santos virou presidente da Câmara de Embu das Artes e enterrou mais um discurso dos petistas paulistas.

SUJOUUU

Os funcionários da limpeza da Câmara de Taboão da Serra se enojaram ao chegarem para trabalhar na quarta-feira pela manhã, um dia após a primeira sessão para valer. E o motivo é sujo. É que esfregaram cocô, isso mesmo, fezes, nos banheiros. No masculino e no feminino. Ou seja, foi uma sujeira bem premeditada.

A foto ficou péssima, mas esse foi o registro cumprimento entre os desafetos Aprígio e Fernando no início do mês.

A foto ficou péssima, mas esse foi o registro do cumprimento entre os desafetos Aprígio e Fernando no início do mês.

REENCONTRO

A notícia de que os desafetos Aprígio e Fernando teriam tido um encontro reservado no mês passado foi rechaçada pelos dois lados e desmentida pelo jornal que anunciara, que acabou sendo processado. Porém, no início deste mês, o encontro da dupla foi inevitável e com aperto de mão. Foi durante a inauguração da nova Câmara. Ao receber o ‘Título de Cidadão Taboanense’ da vereadora e esposa Luzia, Aprígio foi cumprimentar quem estava na mesa diretora e lá estava o prefeito Fernando.

NANICOS

Os partidos nanicos de Taboão da Serra, liderados pelo presidente do PEN Rodrigo Cesar, têm feito reuniões constantes para tentarem montar um grupo forte para as eleições de 2016. Mas se somar, quantos votos terão?

CADÊ OS NÚMEROS?

Preocupada com a nova casa, a administração da Câmara de Taboão da Serra se esquece de atualizar os dados financeiros no – sofrível – site do poder legislativo. A última atualização se refere ao dia 20 de novembro.

CARRÃO

Alguns vereadores têm aconselhado o novo presidente Cido a trocar de carro ao assumir a presidência do poder legislativo. Eles dizem que não pega bem um presidente andar de carro popular, ainda mais ao chegar em eventos oficiais.

MORDOMIA PARLAMENTAR

Antes de chegar à presidência, Cido prometia – se eleito – que cada um dos 13 vereadores voltariam a ter um carro a disposição como era até a tentativa frustrada do ex-presidente Macário, que chegou a renovar a frota e – por sorte – o negócio deu errado. Se for comprar mesmo, que consulte outras Câmaras da região. Em alguma delas, existe um número de veículos menor que parlamentares, que precisam solicitar o uso do carro.

carros enfileirados

Os carros foram alugados e, por sorte, tiveram que ser devolvidos pelo ex-presidente Macário.

FIM DA MORDOMIA PARLAMENTAR

 

Assim que publicada essa Notinha, o novo presidente da Câmara de Taboão da Serra, Cido (DEM), nos ligou e informou: “abortamos totalmente essa ideia de carro para os vereadores após uma reunião nesta semana”.

2 Responses

  1. Sinia Abreu disse:

    O que aconteceu com Vereador Moreira ? Estava indo todo dia na Prefeitura falar com Prefeito Fernando Fernandes.

  2. Beto disse:

    Queria saber em qual país subdesenvolvido o tipo de carro que se anda denota valores morais.Existe país assim?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online