Home » Sociedade, Todas as notícias » Nova unidade educacional em Taboão oferece cursos do ensino infantil ao nível superior

Nova unidade educacional em Taboão oferece cursos do ensino infantil ao nível superior

Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa

Um coquetel na noite de sexta-feira, dia 15, marcou o lançamento oficial do colégio SER – que vai atender do ensino infantil até o ensino médio – e da Faculdade Fecaf, que aguarda a liberação do Ministério da Educação (MEC), e deve iniciar as primeiras turmas no segundo semestre deste ano.

Fachada Colégio Ser_Fev14

A nova instituição, que fica na Avenida Vida Nova, tem capacidade para atender até 12 mil alunos por dia e foi idealizado pelo empresário Joel Garcia de Oliveira, antigo proprietário da Faculdade Taboão da Serra (FTS), que acabou vendida e integrou hoje integra ao grupo Anhanguera.

Empresário Joel Garcia de Oliveira investe em nova unidade de ensino em Taboão da Serra.

Empresário Joel Garcia de Oliveira investe em nova unidade de ensino em Taboão da Serra.

“A educação é arquitetada em um tripé composto de professores, alunos e estrutura física. Contudo, mesmo que exista disponíveis os três elementos, é necessário ter um quarto elemento porque sem ele nada se concretizará. Estou me referindo a coragem para acreditar que não se trata de um mero empreendimento empresarial, coragem para acreditar que somente através da educação será possível termos uma cidade melhor, um estado melhor e um país melhor”, diz Oliveira.

A festa teve a presença de quase toda classe política do município. Entre elas o prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes, que ressaltaram a importância da nova unidade de ensino particular, que vai gerar recursos aos cofres públicos e auxiliar de instituições

“A importância de uma instituição como essa para a educação é indiscutível. Estava com o Joel e vamos ter curso de engenharia. Só isso já vai nos levar a um nível de educação superior regional. Mas o mais importante em uma obra como essa é o que eu já falei. O foco da administração pública é o foco com a responsabilidade social, que se faz com divisão de riquezas e você precisa gerar. Uma instituição desta sinaliza para o maior desenvolvimento da cidade e vai gerar riqueza, que com ela você vai pode investir naqueles que mais precisam”, diz Fernandes, que informa que o valor do ISS da obra foi em torno de R$ 500 mil.

Prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes celebram com Sandra Oliveira e Joel Garcia a inauguração de nova instituição de ensino.

Prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes celebram com Sandra Oliveira e Joel Garcia a inauguração de nova instituição de ensino.

A deputada enalteceu a confiança dos empresários no município. “Parabéns por este empreendimento, que vai agregar valores em Taboão da Serra. Vocês demonstraram confiança na cidade. Muitos não acreditaram que havia espaço para este tipo de empreendimento”, parabenizou Analice.

COLÉGIO SER

O Colégio Ser possui uma área com cerca de 20.000 m² e o espaço conta com: laboratórios de informática, área de vivência, enfermaria, quadra poliesportiva, ginásio coberto, playground, horta, piscina coberta, cantinas, restaurante, biblioteca, auditório, laboratórios para as disciplinas e área de embarque e desembarque.

O colégio usa o material didático da Abril Educação. Os alunos do infantil são monitorados por um sistema de câmeras 24 horas permitindo o acompanhamento dos pais.

Área interna Colégio SER_Fev14

Matrículas para o Colégio SER estão abertas

FACULDADE FECAF

Os cursos de graduação que devem iniciar em julho deste ano e terá cursos de pedagogia, administração, direito, engenharia, biomedicina, fonoaudiologia e educação física [entre outros]. A expectativa é que em breve a unidade seja autorizada a oferecer cursos de medicina.

“Serão 20 cursos que vamos implantar em julho. Que irão iniciar com administração, direito, pedagogia e engenharia. Até o final do ano serão implantados os 20 cursos. Vai ter ainda cursos de biomedicina, fonoaudiologia, mas o maior projeto é medicina. Nós já estamos pleiteando e devemos implantar em um ano ou dois”, diz o mantenedor Oliveira.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

De acordo com Sandra Oliveira, uma das proprietárias da unidade de ensino, já foram gerados dezenas de empregos apenas com a abertura da escola e a expectativa é que o número de novos postos de trabalho dobre com o funcionamento da faculdade.

“Neste primeiro momento já começamos com 50 funcionários, entre professores e administração. Quando iniciar a faculdade no segundo semestre, de início serão mais 100 empregos diretos. E tem ainda os empregos indiretos de fornecedores e parceiros”, diz Sandra.

Colégio SER e Faculdade FECAF_4

Políticos acompanham inauguração do Colégio SER

Colégio SER e Faculdade FECAF_3

Prefeito Fernando Fernandes ressalta a importância do colégio para o desenvolvimento de Taboão da Serra

Colégio SER e Faculdade FECAF_9

Vereadora Luzia Aprígio, ex-vereador José Aprígio e o vereador Carlinhos do Leme durante inauguração do Colégio SER.

Colégio SER e Faculdade FECAF

Auditório da nova instituição de ensino de Taboão da Serra.

Colégio SER e Faculdade FECAF_8

Colégio SER e Faculdade FECAF_6

Políticos na inauguração do Colégio SER e Faculdade FECAF

Políticos durante visita ao auditório do Colégio SER.

5 Responses

  1. Cida Lima disse:

    Vai ter curso de psicologia?

  2. claudia disse:

    Gostaria de saber o telefone ds faculdade fecaf para poder saber informações sobre os cursos e preços

  3. Marco Borges disse:

    Bom dia,

    Sou morador de um condomínio bem próximo e estou buscando novas oportunidades de trabalho! Tenho 15 anos de experiência em Tecnologia, e procuro uma vaga de TI em Taboão!

    Gostaria de poder fazer parte da equipe!

    Agradeço desde já,

    11 9 9620 3147
    11 4385 6640

  4. Débora disse:

    Olá,

    gostaria também de pedir o contato para enviar meu currículo.

    Obrigada,

    Débora

  5. Raquel Leite de Ramos Maciel disse:

    Boa tarde, gostaria que me informassem como devo proceder para enviar á Faculdade o meu currículo Vitae para ministração de aulas, e/ou como procede-se a seleção para futuros candidatos.
    Fico no aguardo, Att, Raquel Leite.
    Cel 011 992606420. Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online