Home » Sociedade, Todas as notícias » Novo presidente da OAB Taboão toma posse e inicia a primeira batalha

Novo presidente da OAB Taboão toma posse e inicia a primeira batalha

Por Allan dos Reis, na região central

O novo presidente da OAB Taboão da Serra, Moacir Tertulino da Silva, tomou posse na quarta-feira (24) para exercer mandato de três anos. Ele foi eleito em novembro passado com 308 votos. Também compõe a diretoria Elaine Abud Santana (vice-presidente), Adalberto de Carvalho Antunes Júnior (secretário geral), Cesar Augusto Cerdeira Rodrigues (secretário adjunto) e Andressa Luchiari de Souza (tesoureira).

Nova diretoria da OAB Taboão da Serra toma posse para mandato de três anos.

Nova diretoria da OAB Taboão da Serra toma posse para mandato de três anos.

“A nossa subseção está sendo renovada por pessoas que têm vontade e prazer de trabalhar. Você pode ir todos os dias que irá encontrar diretores trabalhando com amor, dedicação e tudo pela vocação de ser advogado. Nós queremos valorar o advogado para que ele assuma o verdadeiro papel dele e não silencie”, afirma Silva.

Também foram empossados os representantes de diversas comissões, que o novo presidente garante que serão mais ativas. “As comissões no passado não eram feitas por pessoas que não tinham interesses. Eram nomeadas. Há diferença entre nomear e chamar os advogados para assumir o poder. Hoje cada comissão é formada por pessoas que demonstraram o interesse”, completou.

Mais 20 advogados em Taboão da Serra receberam a carteirinha da OAB e já podem advogar.

Mais 20 advogados em Taboão da Serra receberam a carteirinha da OAB e já podem advogar.

A cerimônia foi realizada na Faculdade Anhanguera e também marcou a entrega da carteirinha da OAB a 20 novos advogados e estagiários fazendo com que a subseção chegue à marca de 800 advogados.

O advogado Marcos Antônio Davi representou o presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa. Representantes de outras subseções da região também participaram da cerimônia de posse.

PRIMEIRA BATALHA: EVITAR O CEJUSC NA CÂMARA

No final de 2015, o ex-presidente da OAB Taboão, Acácio Cleto, se reuniu com o presidente da Câmara, Cido (DEM), para discutir a possibilidade de instalar nas dependências do poder legislativo o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A ideia foi bem aceita pela classe política, mas revoltou o presidente eleito.

A primeira briga do novo presidente Moacir Tertulino é impedir a implantação do CEJUSC na Câmara Municipal

A primeira briga do novo presidente Moacir Tertulino é impedir a implantação do CEJUSC na Câmara Municipal

“Temos algumas batalhas que vamos enfrentar contra um ato que se iniciou em Taboão, que foi de tentar implantar o Cejusc na Câmara Municipal. Quando eu levei essa informação ao nosso presidente Marcos da Costa [presidente da OAB São Paulo], ele pediu um ofício relatando e está em andamento com o presidente do Tribunal de Justiça para que a gente viabilize uma nova forma de tratar essa questão”, diz Moacir Tertulino da Silva.

Ao Taboão em Foco ele explica que a Câmara não é um local isento. “A casa que faz leis, trabalha com a lei. A casa que aplica a lei tem que buscar uma forma de aplicar com total isenção. Que seja implantado em um local isento. Aqui na faculdade ou qualquer outro local. Se vamos conseguir, eu não. Mas nós estamos buscando”, garante.

“Eu fiz duas reuniões. Uma só com a juíza [Dra. Carolina] que está encabeçando essa implantação e outra reunião com a juíza e os vereadores Cido, Ronaldo Onishi e Joice Silva. Todos sabem dessa indignação nossa. Não sei se mudaram de opinião. A nossa permanece, principalmente porque se trata de um ano político [eleitoral] e as coisas têm que trabalhar em total isenção”, encerrou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online