Home » Política, Todas as notícias » Novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será inaugurado oficialmente nesta sexta (19) com a presença de Alckmin

Novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será inaugurado oficialmente nesta sexta (19) com a presença de Alckmin

Por Ricardo Lima, da PMTS

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes vão inaugurar o novo quartel do Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra. A solenidade de inauguração acontecerá às 10h, na própria sede localizada na rua Austrália, no bairro Parque Industrial Daci.

O novo quartel tem três prédios principais, com alojamentos, vestiários, banheiros, salas administrativas, salas de aula, salas de uso técnico específico, cozinha, refeitório e garagens. O Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra é responsável pelo controle de incêndio e salvamentos e resgate, além de atividades educacionais.

O posto, localizado no Pq. Industrial Daci, funcionará de segunda a segunda, com atendimento 24h. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

O posto, localizado no Pq. Industrial Daci, funcionará de segunda a segunda, com atendimento 24h. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

O Corpo de Bombeiros passará a ter uma sede própria para realizar os serviços de resgate, urgência e emergência, combate a incêndio e prevenção, além de atividades educacionais, pois atualmente atende num prédio locado no bairro Parque Laguna. O novo quartel vai proporcionar melhor estrutura, acesso e agilidade para atendimento de ocorrências.

A obra do novo quartel, iniciada em setembro de 2016, é investimento do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública, na ordem de R$ 1.650.000,00, assinado no dia 23 de junho, com a ajuda da Deputada Estadual Analice Fernandes, contando com o apoio técnico e logístico da Prefeitura de Taboão da Serra.

O Corpo de Bombeiros conta com 14 bombeiros militares e civis contratados pela Prefeitura, uma caminhão auto-bomba, uma unidade de salvamento, além de viaturas. Todas as chamadas para a corporação são realizadas através do telefone 193, a central avisa a unidade da região que fará o atendimento. O atendimento é 24 horas, de segunda a segunda.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online