Home » Todas as notícias » Novo Seccional assume em Taboão e troca equipes de investigadores e delegados dos 1º e 2º DP’s

Novo Seccional assume em Taboão e troca equipes de investigadores e delegados dos 1º e 2º DP’s

Da redação do Taboão em Foco

O Governo do Estado de São Paulo nomeou Antonio José Correia de Sampaio como novo delegado da Delegacia Seccional de Taboão da Serra. E uma das primeiras ações do mandatário foi trocar os delegados dos dois distritos policiais do município, além das equipes de investigação.

Delegado titular do 1º DP de Taboão da Serra, Gilson Leite, se despede em reunião do Conseg Monte Alegre.

Delegado titular do 1º DP de Taboão da Serra, Gilson Leite, se despede em reunião do Conseg Monte Alegre.

Ele vai trazer para o município policiais de sua confiança para trabalharem no 1º e 2º DP. A indefinição prossegue em relação à Delegacia da Mulher.

Delegado titular do 1º DP há oito anos, Gilson Leite, se despediu de todos durante a reunião do Conseg Monte Alegre na semana passada.

“Essas são mudanças administrativas normais e corriqueiras. Mudou o nosso delegado seccional e ele está trazendo o grupo dele, que é bastante competente também. E essas substituições acabam acontecendo. Devo ir para São Paulo, na terceira Seccional, que cuida da Zona Oeste de São Paulo”, avisa Leite.

Além do delegado, também foram anunciadas a saída do chefe dos investigadores Peniche e Marquinhos, que podem ser convidados a acompanharem o delegado Gilson. O delegado-titular do 2º DP era Marcelo Jacobucci, que foi para Barueri.

MEDALHA

Durante a reunião do Conselho de Segurança de Taboão da Serra (Conseg) Monte Alegre, o delegado Gilson Leite Campinas junto com sua equipe de investigadores. Ambos seriam homenageados no dia 7 (quarta), mas podem não estar mais no município e por isso receberam de forma antecipada.

“Hoje, de forma especial, gostaria de entregar essa medalha para o senhor [Gilson], que é merecedor. Tenha certeza que tem um significado muito grande e está sendo passada de coração porque o trabalho foi muito bem feito”, diz o presidente do Conseg José Júnior.

Os investigadores Marquinhos e Peniche, e o delegado Gilson Leite tiveram suas homenagens antecipadas com o anúncio da futura transferência.

Os investigadores Marquinhos e Peniche, e o delegado Gilson Leite tiveram suas homenagens antecipadas com o anúncio da futura transferência.

Os outros homenageados também estão de saída do 1º DP. “Peniche e Marquinhos. Queremos agradecer vocês também porque sabemos que para um trabalho seja bem feito a equipe tem que ser boa. E a gente sempre sentiu essa presença de vocês. Sempre fomos bem recebidos por vocês”, completou Júnior.

AGRADECIMENTOS

Durante a reunião, não faltaram elogios de moradores ao delegado Gilson Leite. “Para a gente foi um susto. ‘Perder’ alguém com quem até já briguei. Estamos de luto”, disse uma moradora do Jardim São Miguel.

A presidente do Conseg Pirajuçara Solange Alves também comentou sobre a troca de delegados. “Não podemos dizer a nossa dor com a saída do Dr. Gilson. A gente sente falta de confiança e do vínculo que a gente criou”, diz.

O vice-prefeito Laércio Lopes revelou ser fã do delegado e agradeceu os “oito anos a frente da delegacia de Taboão da Serra”.

LÍDER DO GOVERNO CRITICA SSP

Agora no PSDB, o líder do governo na Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, evitou criticar diretamente o governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas não deixou de criticar a postura do Governo do Estado, que através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), fez as alterações e sequer informou as autoridades locais e a sociedade taboanense.

Eduardo Nóbrega prometo apresentar um voto de lamento ao comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado por não consultar as autoridades locais.

Eduardo Nóbrega prometo apresentar um voto de lamento ao comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado por não consultar as autoridades locais.

“[Quero] lamentar a maneira pela qual a Secretaria de Segurança Pública tomou a decisão de mudança de comando da nossa polícia civil de Taboão da Serra. Entendo que mudanças são importantes e muitas vezes favoráveis ao serviço”, diz Nóbrega.

“Como se faz uma alteração de tamanha envergadura, quando se coloca modernamente que a polícia e a comunidade precisam ter uma relação muito mais próxima para que possam dar respostas a criminalidade, e retiram policiais que são reconhecidamente aprovados pela nossa população sem nenhuma satisfação, sem nenhum aviso prévio, por pura questão administrativa e interna da polícia civil. […] Isso vai ecoar. Terça-feira [dia de sessão] vou fazer um voto de lamento e que leve ao secretário de segurança pública”, completou o vereador, que questionou se a deputada Analice Fernandes foi avisada.

CONVITE

Nóbrega também surpreendeu a todos e fez um convite público ao chefe dos investigadores para que ele se afaste de suas funções e seja um dos funcionários do gabinete do vereador.

“Faço um convite já de pronto ao Peniche, que não vá embora [de Taboão da Serra]. Se for possível e ele puder se afastar da Polícia Civil e trabalhar no meu gabinete, cada vereador tem direito a três, farei um remanejamento e seguro o Peniche no meu gabinete. O que foi feito com esses profissionais não é digno e não é correto”, completou o parlamentar.

Durante a reunião, não houve qualquer tipo de resposta do policial a cerca do convite.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online