Home » Sociedade, Todas as notícias » Novos guardas de Taboão estão em treinamento e vão incorporar a GCM em outubro

Novos guardas de Taboão estão em treinamento e vão incorporar a GCM em outubro

Por Ricardo Vaz, da assessoria da PMTS

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29 agentes estão prestes a fazer parte da corporação, que hoje conta com 211 guardas.

Essa é a quarta turma de GCM´s que o prefeito Fernando Fernandes forma.  “O trabalho feito pela pasta de segurança mostra que os recursos aplicados e os investimentos feitos estão sendo muito bem aproveitados para termos nas ruas do município valorosos guardas a serviço da população”, disse.

Novos GCM´s estão em treinamento para no final de outubro serem incorporados a corporação que conta hoje com 211 guardas.

Novos GCM´s estão em treinamento para no final de outubro serem incorporados a corporação que conta hoje com 211 guardas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os novatos fazem parte da 14ª turma a ingressar na GCM e a formatura acontece em outubro. “Nossa corporação tem 26 anos de atividade pelas ruas de Taboão e avançamos muito nessa questão de segurança pública pelos constantes investimentos feitos em prol da nossa guarda”, comentou o comandante da Guarda Civil Municipal de Taboão, Sandro Léo.

O curso teve início na primeira quinzena de julho e o treinamento inclui aulas de ordem unida, disciplina e hierarquia, direito constitucional, penal e direitos humanos, técnicas operacionais, controle de distúrbios civis, armamento e técnicas de uso progressivo da força. “Toda capacitação foi regida pela Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais elaborado com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD/Brasil”, explicou a coordenadora do curso, Sandra Fidelis.

MAIS SEGURANÇA

Os investimentos do prefeito Fernando Fernandes na área de Segurança não param por aí. Além da aquisição de novos coletes balísticos, os guardas ainda contam com novos uniformes, 14 novas viaturas e seis novas motocicletas para a ROMUCAM (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas), seis novas bases móveis nos bairros Jardim Salete, São Judas, CSU, Parque Marabá, Jardim Leme e Pazzini, e duas bases fixas Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo, a criação do ROMU (Ronda Ostensivas Municipais) e aquisição de sete novos decibelímetros para medir a intensidade de sons e ruídos.

A Secretaria de Segurança ainda restaurou as câmeras de segurança e criou um Centro de Gerenciamento de Crise. Além da Lei 2173/2013, também conhecida como “Pancadão, Não!”, a pasta instituiu lei contra o descarte irregular de lixo. A Secretaria criou o Plano Especial de Aposentadoria para os agentes da corporação e abriu concurso público para Progressão Vertical no Plano de Carreira.


SERVIÇO:

Guarda Civil Municipal (GCM)

Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, nº 113/117 – Jd. Bom Tempo.

Telefone: 4787-0321 ou no 153

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online