Home » Região, Todas as notícias » OAB de Embu das Artes pede suspensão da Taxa do Lixo criada por Ney Santos

OAB de Embu das Artes pede suspensão da Taxa do Lixo criada por Ney Santos

Por Allan dos Reis, direto da redação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Embu das Artes entrou nesta segunda-feira (7) com um pedido formal  ao prefeito Ney Santos (PRB) para que suspenda a Taxa do Lixo criada pelo mandatário, cuja primeira parcela vence no dia 20 de agosto.

No documento, a OAB afirma que a Prefeitura está desrespeitando o princípio constitucional da anterioridade e da igualdade. Na prática, a taxa só poderia ser cobrada a partir de 2018.

Presidente da OAB de Embu das Artes pede suspensão da Taxa do Lixo e discussão com a população. (Foto: Arquivo)

Presidente da OAB de Embu das Artes pede suspensão da Taxa do Lixo e discussão com a população. (Foto: Arquivo)

Por telefone, o presidente Lucas Aguil Caetano conversou com o Taboão em Foco e pediu que Ney Santos abra um debate com a sociedade embuense antes de aplicar a cobrança.

“Nós entramos com um pedido administrativo para suspensão da taxa do lixo tendo em vista que pairam muitas dúvidas na aplicação, principalmente na forma da cobrança. No nosso entendimento, [a taxa] fere o princípio da igualdade porque está sendo cobrado igual de todo mundo [R$ 174,37 em 2017] e a forma do cálculo não nos pareceu muito clara. E que ele abra um debate com a sociedade e as entidades de classe”, pediu Caetano.

“Eles estão pensando em arrecadar para pagar o fornecimento do serviço daqui para frente ou arrecadar para pagar a dívida que ficou para trás”, completou o presidente Lucas.

Ele espera que o prefeito Ney Santos responda aos questionamentos o mais breve possível, já que os carnês foram enviados aos munícipes. “A ideia é procurar o diálogo. E esperamos que a Prefeitura de forma fundamentada responda as nossas indagações. Caso ela não responda, provavelmente esse pedido administrativo demande um pedido judicial”, prevê.

O Taboão em Foco questionou a Prefeitura de Embu das Artes se desejava se posicionar publicamente sobre o pedido e a assessoria de imprensa informou que “O departamento jurídico da Prefeitura de Embu das Artes já está respondendo oficialmente a OAB”.

Pedido de suspensao da Taxa do Lixo

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online