Home » Sociedade, Todas as notícias » Ocupada, Escola Domingos Mignoni terá virada cultural nesta terça (8)

Ocupada, Escola Domingos Mignoni terá virada cultural nesta terça (8)

Por Allan dos Reis, direto da redação

A Escola Estadual Domingos Mignoni, localizada na região central de Taboão da Serra, ocupada por alunos desde o dia 23 de novembro recebe no início da noite desta terça-feira (8) uma Virada Cultural com a presença de grandes lideranças culturais da região, como o poeta Sergio Vaz, líder da Cooperifa.

Escola no centro está ocupada desde o final de novembro. (Foto: Arquivo)

Escola no centro está ocupada desde o final de novembro. (Foto: Arquivo)

No comunicado publicado nas redes sociais, o grupo diz que os artistas “mostram a relevância da arte e cultura como um dos principais instrumentos de reflexão e resistência”. Também estão confirmados representantes do Sarau do Binho, a Trupe Lona Preta, o grupo Nzinga de capoeira de Angola e o rapper Gaspar do Z’Africa Brasil.

A Virada é aberta ao público, mas os organizadores pedem que as pessoas levem um prato de doce ou salgado e bebidas (refrigerantes e sucos), além de documento de identificação.

Apesar do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ter recuado e adiado a Reorganização Escolar, que fecharia mais de 90 escolas e faria milhares de alunos serem transferidos para unidades de ensino, o grupo ainda não definiu quando e como serão feitas as desocupações.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online