Home » Política, Todas as notícias » Onishi deixa o PSB e se filia ao Partido Solidariedade

Onishi deixa o PSB e se filia ao Partido Solidariedade

Por Allan dos Reis, da Redação

O vereador Ronaldo Onishi, eleito nas eleições de 2012, pelo PSB com 2.049 votos, se filiou na manhã desta segunda-feira, dia 14, ao Partido Solidariedade, sigla fundada pelo deputado federal Paulinho da Força. O parlamentar afirma que lhe foi oferecida a presidência e também irá coordenar o partido na região.

“O deputado Paulinho [da Força] com o [ex-vereador de Taboão Valdevan] Noventa me convidaram para ser o presidente [em Taboão] e apontou os desafios da sigla em toda região, que ficarei responsável”, diz Onishi.

Ao lado do Paulinho da Força, o vereador de Taboão da Serra Ronaldo Onishi assina filiação no Solidariedade. (Foto: Divulgação / Assessoria Vereador)

Ao lado do Paulinho da Força, o vereador de Taboão da Serra Ronaldo Onishi assina filiação no Solidariedade. (Foto: Divulgação / Assessoria Vereador)

O vereador não quis comentar o fato da cúpula do PSB em Taboão não ter assinado a sua desfiliação. “Prefiro não comentar”, resumiu. Porém, ele informa que a Executiva Estadual e a Justiça Eleitoral já foram notificadas da sua desfiliação. Ele também conversou com o futuro presidente da sigla em Taboão, Aprígio.

No final de 2012, Onishi perdeu o mandato de vereador por infidelidade partidária. Ele havia trocado o PPS pelo PSB no fim de 2011 após assumir o mandato do ex-vereador Natal (PP) para disputar as eleições municipais. A legislação eleitoral permite que políticos com mandato mudem de sigla em caso de criação de novo partido, como o Solidariedade.

NOVENTA

O ex-vereador Valdevan Noventa também assinou a sua filiação ao Partido Solidariedade. Recentemente Noventa foi eleito presidente do sindicato dos motoristas de ônibus de São Paulo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online