Home » Sociedade, Todas as notícias » Operação da Polícia Federal prende fraudador em Taboão da Serra

Operação da Polícia Federal prende fraudador em Taboão da Serra

Do site da Polícia Federal

Quadrilha realizava clonagem de cartões de crédito e cartões de lojas utilizando vírus que infectava máquinas usadas no comércio. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (4), a Operação Klon, para desarticular organização criminosa que realizava clonagem de cartões de crédito e cartões de lojas utilizando vírus que infectava máquinas usadas no comércio. Doze pessoas foram presas na Grande São Paulo.

Cento e oito policiais cumpriram 12 Mandados de Prisão Preventiva e 27 mandados de busca e apreensão emitidos pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.  As prisões ocorreram nas cidades de São Paulo, Taboão, Osasco, Carapicuíba e Barueri.

O inquérito iniciou-se em 24/02 e aponta evidências de que os investigados inseriam, com o auxílio de técnicos de informática, vírus nos computadores ligados aos caixas de estabelecimentos comerciais. Esses computadores recebem as informações dos equipamentos onde o comprador insere sua senha e são usados para registrar a venda e emitir o cupom fiscal. Uma vez infectada, a máquina passa a encaminhar, de tempos em tempos, os dados dos cartões e senhas dos compradores, sem que o grupo tivesse que voltar ao local.

O inquérito aponta que, com os dados, os presos compravam equipamentos eletrônicos e os anunciavam em sites de vendas pela internet. Eles também realizavam a compra de outros produtos, como cosméticos e bebidas, para a venda em lojas físicas.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de furto qualificado, estelionato, receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, com penas que variam de um a doze anos de prisão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online