Home » Política, Todas as notícias » Ouvidoria de Taboão participa do 8º Encontro das Ouvidorias de Saúde do Estado

Ouvidoria de Taboão participa do 8º Encontro das Ouvidorias de Saúde do Estado

Por Dereck Gomes, da SeCom PMTS

Guarulhos foi sede do 8º Encontro das Ouvidorias de Saúde do Estado de São Paulo. O evento proporcionou o encontro entre representantes de diversas Ouvidorias de municípios paulistas, entre eles, Taboão da Serra. O objetivo foi debater acerca das responsabilidades, das dificuldades enfrentadas, além de ampliar a discussão sobre propostas que visem solucionar os problemas por meio de colaboração técnica entre as ouvidorias.

João Melo, ouvidor de Taboão da Serra, participou do encontro em Guarulhos. (Foto: Divulgação / PMTS)

O evento, que contou com a participação do Ouvidor Nacional de Saúde, o Dr. Luiz Carlos Bolsan, e do Secretário Municipal de Saúde e Vice-Prefeito de Guarulhos, Dr. Carlos Chnaiderman, foi acompanhada de perto por João dos Santos Melo e Iolanda de Ferreira Araújo Santos, ambos representantes da Ouvidoria de Taboão da Serra.

Além de discutirem sobre o papel das Ouvidorias, os representantes propuseram o incentivo ao intercâmbio entre as mesmas a fim de ser estabelecida uma meta de criação e disseminação de “escutas qualificadas”, com ouvidorias que busquem o cidadão e promovam, assim, respostas efetivas aos problemas encontrados pelos munícipes. Além disso, a construção de uma rede de ouvidorias por meio do Sistema Ouvidor SUS também foi sugerida.

Ao término do encontro, foram colocadas em pauta diversas outras propostas coletivas visando aprimorar o sistema saúde de São Paulo. Dentre elas, a criação de um seminário envolvendo as ouvidorias do Estado a fim de estabelecer novas diretrizes e conceitos normativos de funcionamento, bem como a articulação de todos os ouvidores de Saúde com o intuito de aperfeiçoar os serviços prestados à população.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online