Home » Sociedade, Todas as notícias » Ouvidoria de Taboão recebeu 1,6 mil manifestações de Janeiro a Abril de 2012

Ouvidoria de Taboão recebeu 1,6 mil manifestações de Janeiro a Abril de 2012

Por Allan dos Reis, do Jardim Maria Rosa

O Ouvidor Geral Lener Ribeiro apresenta os números da Ouvidoria de Taboão da Serra. (Foto: Allan dos Reis)

Criada em2005, aOuvidoria Geral de Taboão da Serra realizou na noite desta segunda-feira, dia21, asua primeira audiência pública na câmara municipal para apresentar os números do primeiro quadrimestre (Janeiro a Abril) de 2012. Neste período, foram feitas 1.656 manifestações ao órgão, que englobam reclamações, informação, denúncias, sugestão até elogios.

Os assuntos com maior número de manifestações estão relacionados à área da saúde, que lidera o ranking com 271 casos, seguidos por IPTU, com 110, e trânsito com 93. As Secretarias mais acionadas são de Saúde (incluindo as UBS), Manutenção e Serviço, Fazenda e Transportes e Desenvolvimento Urbano.

“Nós estamos cumprindo os requisitos que a lei determina”, afirma o Ouvidor Geral, Lener Ribeiro ao justificar a audiência, que não teve a presença de nenhum dos 13 vereadores eleitos.

Apesar do número reduzido de pessoas, os presentes gostaram de explanação dos números e fizeram uma série de questionamentos e sugestões, principalmente para detalhar ainda mais os dados.

A próxima audiência deve acontecer no mês de setembro deste ano.

Relatório do primeiro quadrimestre de 2012 da Ouvidoria de Taboão da Serra. (Arte / Reprodução)

SEM RESPOSTAS

Uma das principais funções da Ouvidoria é conseguir responder aos questionamentos dos cidadãos no prazo legal de 15 dias. Porém, diversas secretarias preferem não responder ao órgão.

Secretaria de Educação respondeu apenas 3% dos questionamentos da Ouvidoria de Taboão da Serra. (Arte / Reprodução)

É o caso da Secretaria de Educação que respondeu apenas duas das 63 manifestações. Manutenção e Serviço foi um pouco melhor e respondeu 86 das 259 manifestações.

Até aquelas secretarias que tiveram pouca demanda preferem não responder. Desenvolvimento Econômico respondeu apenas uma das seis manifestações. Cultura teve duas manifestações e não respondeu nenhuma. Gestão de Pessoas também nenhuma das 12 manifestações.

Apesar do pouco caso dos secretários, o ouvidor diz que o prefeito mandou os secretários responderem aos questionamentos. “Numa reunião com todos os secretários o prefeito Evilásio determinou que todas as secretarias respondam aos questionamentos da Ouvidoria”, diz Lener.

 

6 Responses

  1. JOZIANE disse:

    Boa tarde, gostaria de saber os critérios para uma criança entrar em uma creche, se for falta de vaga, por que não faz projetos para novas construções minha, estou vendo que minha filha vai ficar de maior e não vai estudar na cidade de Taboão da serra, nota 0 para saúde e educação em Taboão da Serra………….

  2. Estou vindo através dessas palavras pedir pra o senhor prefeito ou o secretário abastecer os postos de medicamentos está sem remédio na rede tomo remédio pra tiróide não acho na rede tou esperando tb por uma consulta com gastro e tou esperando tenho q fazer um exame de ultra som e tb tou esperando até agora nada sou do postinho jd america

  3. Venho através desta palavra pedir pelo amor de Deus oo prefeito reavasteca a rede de remédio tá faltando medicamentos na rede eu dependo do remédio pra tiróide nunca acho na rede atenciosamente João

  4. Lucas viana disse:

    Toda vez que vou na UBS suína ,sempre sou mau atendido,as pessoas lá trabalham como querem , ninguém sabe de nada ,não gostam de trabalhar ,e sempre ficam batendo papo enquanto as salas vazias e nós a população ficando esperando atendimento e elas batendo papo e sentadas ,estou cansado de ser mau atendido lá ,poderia ter uma auditoria ou algo do tipo para ter melhorias lá de atendimento.

    Lucas viana

  5. Sinesio pereira martins disse:

    Estou aguardando um exame vascular a mais de sete meses, e estou vendo a mk inha situacao piorar a cada dia. Por favor me ajudem. F 47015553…996892864…grato..

  6. […] Uma das principais funções da Ouvidoria é conseguir responder aos questionamentos dos cidadãos no prazo legal de 15 dias. Porém, diversas secretarias preferem não responder ao órgão. […]

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online