Home » Todas as notícias » Palestras no Cemur celebram os 10 anos da Lei Maria da Penha

Palestras no Cemur celebram os 10 anos da Lei Maria da Penha

Da SeCom da PMTS

No dia 7 de agosto, comemora-se o aniversário da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A fim de celebrar esta importante data, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, promoveu um grande evento.

Coordenadora dos Direitos das Mulheres, Sueli Amoedo.

Coordenadora dos Direitos das Mulheres de Taboão da Serra, Sueli Amoedo.

Na manhã da última sexta-feira (5), reuniram-se no CEMUR funcionárias da Saúde e outras pastas, mulheres atendidas pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher e convidados. Na ocasião, estiveram presentes Delegados e advogados; entre eles, a Doutora Alethea Meira, mestra em Direito, que falou sobre avanços, resultados e determinações da Lei Maria da Penha ao longo dos dez anos.

A Coordenadora Sueli Amoedo falou sobre a importância do evento e do envolvimento de todos nas causas femininas. “Precisamos, sim, nos reunir para falar sobre violência e formas de combatê-la”, disse Sueli. “Fico muito satisfeita e grata ao perceber que os funcionários da Prefeitura estão engajados nesta luta”, acrescentou.

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher em Taboão da Serra realiza diversas atividades de apoio às vítimas de violência; tais como: acolhimento social, acompanhamento psicológico, assessoria jurídica, eventos, palestras e terapia comunitária. O trabalho é feito em parceria com a Delegacia da Defesa da Mulher, a Promotoria de Justiça, o Conselho Tutelar, a ACVTS (Associação do Corpo de Voluntários de Taboão da Serra), a OAB, Delegacias de Polícia e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Assistência Social e Cultura.

O número de atendimentos cresceu de maneira significativa: Em 2012, a Coordenadoria registrou 1366 assistências; e, em 2015, mais de 2500. O espaço, ao lado do Centro de Referência da Saúde da Mulher, tem localização estratégica para atender as mulheres agredidas de forma rápida e eficaz.


Serviço

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 140 – Vila Iasi

Telefone: (11) 4787-3923

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online