Home » Todas as notícias » Palestras sobre prevenção do câncer de mama abrem Outubro Rosa em Taboão

Palestras sobre prevenção do câncer de mama abrem Outubro Rosa em Taboão

Por Allan dos Reis, na região central

No ano de 2015, 19 mulheres de Taboão da Serra morreram vítimas do câncer de mama. Em todo Estado de São Paulo foi quase 4 mil óbitos. Para reduzir esses números, a Prefeitura Municipal realiza mais uma vez uma série de atividades no chamado “Outubro Rosa” para alertar, especialmente as mulheres, a respeito da importância da prevenção.

Nesta quinta-feira (7), uma palestra no Cemur reuniu três palestrantes para falarem sobre três pontos distintos. O médico oncologista Dr. Anderson Mendes de Vasconcelos ressaltou a importância da prevenção, que incluí uma vida saudável. Ele fez questão de desmitificar a doença e reforçar o índice de cura em casos de diagnóstico precoce.

Palestras no Cemur dão início ao Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer do mama.

Palestras no Cemur dão início ao Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer do mama.

Depois foi a vez da advogada Dra. Severina Pereira dos Reis, que preside a Comissão de Eventos e Cultura da OAB de Taboão da Serra, elencar uma série de direitos que a pessoa com câncer tem, como o de sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em seguida, foi a vez do médico Dr. Antonio Carlos Pacheco de Almeida falar sobre saúde da mulher e a importância todas – e qualquer – atividade preventiva.

Ao longo deste mês, uma série de atividades vão acontecer no município sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher. “O evento é um pontapé inicial que a gente tem para aumentar a consciência”, diz Raquel Zacainer, secretária de saúde.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online