Home » Todas as notícias » Para confeccionar perucas, Cabelegria realiza “Corte Solidário” no Colégio São Francisco no sábado (18)

Para confeccionar perucas, Cabelegria realiza “Corte Solidário” no Colégio São Francisco no sábado (18)

Por Samara Matos, na redação

A ONG Cabelegria irá realizar o “Corte Solidário” de cabelos, no Colégio São Francisco, em Taboão da Serra, no sábado (18) das 9h às 14h. Com os cabelos serão confeccionadas perucas, que serão doadas às crianças em tratamento de câncer.

Durante o evento uma costureira vai confeccionar as perucas e quem estiver passando por quimioterapia ou radioterapia pode receber sua peruca. Para isso é necessário levar um documento com foto, laudo médico e comprovante do tratamento.  A confecção das perucas tem o objetivo de melhorar a autoestima, trazer o sorriso de volta e fortalecê-las durante o tratamento.

Alunas do Colégio São Francisco estão cortando cabelo e doando para Ong Cabelegria, que fará perucas às mulheres que ficaram carecas durante o tratamento do câncer.

Alunas do Colégio São Francisco estão cortando cabelo e doando para Ong Cabelegria, que fará perucas às mulheres que ficaram carecas durante o tratamento do câncer.

A iniciativa é da professora Renata Lavigne, que relata ter visto o projeto da ONG no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, e desejou ajudar de alguma maneira. Entrou em contato com a Cabelegria e montou o projeto. Junto com os alunos venderam rifas e ‘palha italiana’ nos intervalos das aulas. O dinheiro arrecadado vai custear a confecção de 40 perucas.

“Apresentei para as crianças que imediatamente aceitaram o projeto. Estamos ensinando a eles primeiramente o amor ao próximo e várias alunas já cortaram os cabelos. Outras irão cortar no dia 18”, diz Renata.

“Ver os alunos envolvidos e sensibilizados é gratificante. Fiquei extremamente feliz com o resultado e sei que ainda podemos fazer mais. Para o próximo ano queremos manter o projeto e arrecadar o dobro deste ano”, completa a organizadora.

Atualmente, o Cabelegria conta com mais de 130 mil doações de todo o mundo. Com menos de 5 anos, entregaram mais de 5.300 perucas. O projeto iniciou em outubro de 2013 com as amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, com o objetivo de ajudar crianças com câncer. As ações realizadas pelo Cabelegria são simples, basta doar um pouco do cabelo para que façam as perucas.


SERVIÇO:

Evento: Corte Solidário de Cabelo

Local: Colégio São Francisco (Estrada São Francisco, 1.285 Jardim Henriqueta)

Horário: das 9h às 14h

Corte: Gratuito

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online