Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Parque da Família atrai moradores do Parque Pinheiros com atividades diárias

Parque da Família atrai moradores do Parque Pinheiros com atividades diárias

Por Tamara Freitas, da SeCom da PMTS

Após sete meses de sua inauguração, o Parque da Família, no Inocoop, continua atraindo muitos moradores da região. Cerca de 600 pessoas passam diariamente pelo local, que vai da Rua Mario Latorre até a Rua Helena Moraes de Oliveira. A Secretaria de Esportes e Lazer realiza diversas atividades ao longo do Parque e na quadra anexa, com aulas gratuitas de karatê, capoeira e jiu-jitsu, vôlei adaptado e zumba, ginástica de condicionamento e ginástica geral, além das escolinhas de futsal (programação abaixo).

Aulas de Zumba é uma das atividades disponíveis no Parque da Família no Jardim Inocoop (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Aulas de Zumba é uma das atividades disponíveis no Parque da Família no Jardim Inocoop (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Além da pista de caminhada, o parque conta também com aparelhos de ginástica, playground, quadra de futebol society com gramado sintético e pista de skate, que podem ser utilizados pelos moradores.

A academia ao ar livre tem equipamentos metálicos que usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. No playground as crianças ganharam brinquedos como gaiola labirinto, gangorra, escorregador e escada horizontal. Além disso, o parque tem também mesas, conjuntos de mesas e bancos para jogos, bancos de concreto, paraciclos e lixeiras.

Para o prefeito Fernando Fernandes, esse é o local ideal para prática de esportes e entretenimento. “O espaço atende toda a família, pois tem atividades para todas as faixas etárias. Estamos investindo no lazer e deixando Taboão da Serra mais bonita”, diz. “Essa é também uma maneira de investir na saúde e qualidade de vida, pois os moradores terão um local adequado para caminhadas e exercícios”, finaliza Fernando.

A moradora do Parque Pinheiros, Marisa Domingues é mãe do menino Pedro, de nove anos, que frequenta as aulas de futsal no período da tarde e se diz muito feliz com a implantação do parque. “O espaço é muito bom, tirou muitas crianças da rua, já que antes não tinham lugar para brincar. Meu filho adora as aulas e o esporte é muito importante, pois traz a atividade física e ocupação da mente. Os meninos que participam das aulas levam o futsal muito a sério”, conta. O senhor Jurandir Ferraz, que mora no Parque Pinheiros há 30 anos, concorda. “Tem sido muito bom para a nossa região, pois é fundamental promover o esporte, o bem estar e o social”.

Para participar das atividades no parque e usufruir das aulas gratuitas, basta fazer a inscrição no local.

PROGRAMAÇÃO:

Karatê-do (Shotohan): terças e quintas, das 20h às 21h.

Capoeira: terças e quintas, das 18h às 20h.

Jiu-Jitsu: segundas, quartas e sextas, das 19h às 20h.

Zumba: quartas e sextas, das 8h às 9h e das 20h às 21h. //  terças e quintas, das 8h às 8h40 e das 19h às 19h40.

Ginástica de Condicionamento: segunda a sábado, das 7h às 8h. // terças e quintas, das 18h às 19h30.

Ginástica Geral: segunda a sexta, das 7h às 8h.

Vôlei Adaptado: terças e quintas, das 9h às 11h.

Futsal: segundas, quartas e sexta, das 9h às 11. // segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online