Home » Política, Todas as notícias » Parque das Hortênsias e redes sociais geram debate acalorado na Câmara

Parque das Hortênsias e redes sociais geram debate acalorado na Câmara

Por Williana Lascaleia

            Na noite desta terça-feira, dia 25, a discussão pelo zoo tomou conta da sessão. A munícipe Neusa Kuraoka fez uso da tribuna e criticou sem citar nomes o vereador Ronaldo Onishi. O desconforto se deu após o vereador responder a uma postagem feita nas redes sociais pela munícipe em tribuna há dias atrás.

“Um vereador subiu na tribuna para falar que eu estava postando mentiras. Tudo o que viram até hoje é verdade. Eu reafirmo que vi [o vereador Onishi] foi chamado pelos ativistas, deu meia volta e foi embora. […] Devia ter respondido no facebook. Fofoca de facebook é lá que se discute”, disse Neusa.

Onishi se defendeu dizendo que o município foi “enxovalhado” e que irá continuar a defender o zoológico municipal e ainda completou afirmando que a população é sabia por não eleger quem não preserva um patrimônio do povo, referindo- se a candidatura de Neusa em 2012.

Neusa Kuraoka se defende na tribuna - Foto: Williana Lascaleia/ Taboão em Foco

Neusa Kuraoka se defende na tribuna – Foto: Williana Lascaleia/ Taboão em Foco

“Vou defender o Parque e seu zoológico. A população é sabia. Não elege pessoas que não defendem a historia e o patrimônio da nossa cidade. Não é possível que todos os órgãos, que todas as autoridades estejam erradas”, declarou Onishi.

Já o presidente da casa, Eduardo Nóbrega, após reunião com o grupo, afirma que os ativistas receberam fama de “mau” injustamente e se as informações tivessem chego de forma correta ao prefeito a discussão teria tomado outro rumo.

“São pessoas do mais alto gabarito e que não tem interesse nenhum além da causa animal. […] Quanto são humanos? Quem sai de casa para defender animal? E nós vamos tratar estas pessoas aqui como bandidas!”, afirmou Nóbrega.

Durante a sessão foi aprovado apenas um projeto de autoria da vereadora Luzia Aprígio que visa aumentar a arrecadação com publicidade nos pontos de ônibus.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online