Home » Sociedade, Todas as notícias » Parque Marabá é o primeiro bairro de Taboão a receber carreta com base da GCM

Parque Marabá é o primeiro bairro de Taboão a receber carreta com base da GCM

Por Williana Lascaleia, no Parque Marabá

Após várias reclamações sobre assaltos na região do Parque Marabá em Taboão da Serra, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) instalou na segunda-feira, dia 9, a nova base móvel que vai funcionar 24 horas por dia para diminuir as ocorrências na região. O caminhão, que serve como base, foi apresentado a população durante o desfile de 7 de Setembro e é uma das novas armas do município para auxiliar no combate a violência.

O secretário de segurança Gerson Brito explica que a carreta vai ficar no bairro até que haja melhoras significativas no índice de violência e por isso tem intensificado as abordagens.

“Vamos ficar aqui [no Parque Marabá] enquanto for necessário, até baixar o índice de criminalidade. Estamos entrando com ação não só policial, mas social também. Estamos vistoriando veículos e cidadãos”, afirma Brito.

Prefeitura de Taboão da Serra coloca na rua carreta com Base da GCM e espaço para educação.

Prefeitura de Taboão da Serra coloca na rua carreta com Base da GCM e espaço para educação.

A iniciativa ganhou apoio dos moradores e comerciantes da região, que agora torcem para que as carretas fiquem de forma definitiva no local. Eles afirmam que os roubos acontecem no local a qualquer hora do dia.

“A base deveria ser permanente porque dá segurança. Depois ela vai embora e acontece tudo de novo. Já que veio, que fique aqui no bairro”, pediu Antonio Silva, morador do bairro há 18 anos.

Assaltado duas vezes, o comerciante José da Silva afirma que teve que reduzir o estoque de mercadorias para minimizar os prejuízos durante os assaltos. “Fui assaltado duas vezes. Levaram muita mercadoria e cheguei a reduzir até o estoque por conta dos assaltos. Depois coloquei câmeras. Acredito que com a base a ação dos assaltantes será minimizada”, diz Silva.

A carreta que serve de base móvel também vai oferecer palestras e cursos em parceria com a Secretaria de Educação com o objetivo de realizar um trabalho preventivo com as crianças das escolas municipais do 5º ano. O objetivo é envolver toda a comunidade, a segurança e a população, para que se possa ter uma crescente queda da criminalidade.

3 Responses

  1. André disse:

    Fui assaltado ontem perto da Rotatória do Pq Marabá, Na av M.M.M Cordeiro por volta das 00:15 lá não passa policia nunca. A onda de assaltos lá é muito grande. Cade as policias?

  2. Mariana disse:

    Não adianta muita coisa ! Cessa o assalto na região onde tem o comércio, porém na ponte da faculdade e mais a frente perto das residencias e prédio o assalto só aumenta ! Fazer as coisas pela metade não adianta ! Fora que pra ser atendida pelo 190 são 5 minutos em linha ! Vamos olhar para a comunidade como UM TODO Sr. Prefeito.

  3. Mariana disse:

    Não adianta muita coisa ! Para o roubo na frente do comércio, porém na ponte da faculdade e mais a frente perto do prédios o assalto aumenta mais ainda. É Fernando Fernandes, vamos olhar a comunidade como um todo !

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online