Home » Sociedade, Todas as notícias » Passageiros ganham novos microônibus adaptados para linha Circular 7 em Taboão

Passageiros ganham novos microônibus adaptados para linha Circular 7 em Taboão

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

Taboão da Serra passa a contar, a partir desse mês de agosto, com três novos veículos adaptados para o transporte de cadeirantes e usuários do sistema municipal de Transporte Coletivo.

Os ônibus da Viação Fervima foram entregues pelo prefeito de Taboão Fernando Fernandes, na manhã de quinta-feira, 31, no estacionamento do Parque das Hortênsias.

Novos ônibus vão atender a linha 7 nos bairros Intercap, Jardins Três Marias, Mirna, Laguna e Maria Rosa. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Novos ônibus vão atender a linha 7 nos bairros Intercap, Jardins Três Marias, Mirna, Laguna e Maria Rosa. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

A nova frota vai atender a linha do Circular 7 nos Jardins Três Marias, Intercap, Parque Laguna, Mirna e Maria Rosa, nas proximidades do Estádio Municipal Jose Feres. “A frota que passa nesses bairros era insuficiente para atender a demanda de passageiros que ali utilizam o transporte coletivo. Com a entrega dos três microônibus vamos suprir esse problema e prestar um serviço de qualidade aos usuários desse sistema”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Taboão conta com 116 ônibus municipais e aproximadamente 70% são adaptados para cadeirantes. “Até o final de outubro todos precisam estar adaptados e se enquadrar dentro da Lei de Acessibilidade”, frisou o secretário de Transportes Rinaldo Tacola.

De acordo com a empresa concessionária (Fervima), representada no ato pelo Gerente de Tráfego, Maiquel Frandoloso e o Chefe de Tráfego Aldo Cunha, os referidos bairros atendidos pelas linhas municipais, terão um acréscimo na frota com os novos veículos. “Dessa forma ampliamos os horários, em particular da linha Circular 7, aumentando em 30% os veículos em operação e diminuindo o intervalo do transporte melhorando a qualidade no atendimento”, explicou Maiquel Frandoloso.

Um balanço feito pela Secretaria de Transportes aponta que aproximadamente 150 mil passageiros usam a linha circular 7.

SERVIÇO

Além da ampliação dos horários a Fervima disponibilizara, a partir do dia 01 de agosto, informações sobre as linhas municipais através do site: www.fervima.com.br.

Dentro dos ônibus e nos principais pontos de embarque o passageiro vai encontrar material onde ele possa consultar os horários e itinerários do Transporte Coletivo Municipal de Taboão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online