Home » Política, Todas as notícias » PDT de Taboão empossa membros do diretório e mantém sindicalista Gleides Sodré na presidência

PDT de Taboão empossa membros do diretório e mantém sindicalista Gleides Sodré na presidência

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou no sábado (3) a sua convenção que deu posse aos membros do Diretório Municipal em Taboão da Serra. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que ratificou o nome de Gleides Sodré, como presidente da sigla em Taboão da Serra.

Convenção do PDT elege os membros do diretório em Taboão da Serra.

Convenção do PDT elege os membros do diretório em Taboão da Serra.

“Estou feliz e com ansiedade porque o cenário da política atual deixa as pessoas com receio de se ‘jogarem’ na política partidária. […] Vamos fazer política séria nesta cidade. Algumas pessoas dizem que é uma diretoria inexpressiva, mas para a gente, não”, discursa Gleides.

A sindicalista Gleides Sodré é a presidente do PDT de Taboão da Serra.

A sindicalista Gleides Sodré é a presidente do PDT de Taboão da Serra.

Ela promete que o partido – mesmo sem nenhum vereador na Câmara – vai participar ativamente do processo político no município. “Vamos fazer política séria nesta cidade e faremos oposição quando tivermos que fazer”, garante.

A meta é conseguir reorganizar a sigla para disputar as eleições de 2020, lançando um candidato a prefeito. O ‘sonho de consumo’ é filiar o ex-prefeito (por dois mandatos) José Vicente Buscarini, que voltou ao cenário político de Taboão da Serra nas eleições de 2016.

“Podem contar comigo para renovar essa cidade. Se não for como candidato, estarei aqui com vocês. E se for [candidato], espero ter vocês comigo”, disse Buscarini, que indicou seu amigo e braço direito “Betinho” para assumir a 2ª vice-presidência. O 1º vice-presidente é o também sindicalista Marcel Simões.

Presidente do PC do B em Taboão, Toninho diz que “está na hora da esquerda se unir, mas para parar esse golpe, que tirou uma presidente (Dilma Rousseff) legitimamente eleita”. E fez um pedido para Buscarini. “Volta logo. Venha mais uma vez em 2020”.

O ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), participou da convenção e não poupou elogios a Gleides, com quem trabalhou na prefeitura que administrou durante dois mandatos.

O ex-vereador Aprígio e o vereador Professor Moreira enviaram representantes para participar do ato. O jornalista Mário de Freitas, que preside o partido em Itapecerica da Serra, também esteve presente.

Membros do novo diretório do PDT de Taboão da Serra.

Membros do novo diretório do PDT de Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online