Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Peça Trappola (O Inocente) estreia em curta temporada em Taboão da Serra

Peça Trappola (O Inocente) estreia em curta temporada em Taboão da Serra

Por Williana Lascaleia, na região central

Peça TrapollaEstreou nesta quinta-feira, dia 22, o espetáculo Trappola (O inocente) de Sérgio Jockymann, do Coletivo de Teatro A palavra e o Gesto, da Cooperativa Paulista de Teatro, no Espaço Clariô, no centro de Taboão da Serra.

A peça se passa durante o regime fascista de Mussolini e conta à história de Luigi (Alexandre Mattos), um contador que não entende nada de política e que é preso. Na prisão encontra Pietro (Celso Cardoso), um professor liberal e Gino (Ney Rodrigues), um comerciante fascista. Durante todo o tempo Luigi tenta sobreviver aos horrores da prisão, sob a lógica política, que ele desconhece.

O Clariô cedeu o espaço para construção da peça. E para o diretor Will Damas e o ator Celso Cardoso essa atitude foi de total importância para que o espetáculo acontecesse. A peça privilegia a palavra e é um trabalho realizado entre amigos.

“É um processo longo, que tem uma historia de amizade longa. O Ney apresentou o texto e procuramos amigos para fazerem os personagens. E encontramos no Clariô àqueles amigos generosos que nos ajudaram. Foi muito importante o apoio do Clariô que é aconchegante em todos os sentidos”, diz Cardoso.

Além do texto fantástico, o que chama a atenção é o cenário onde o público faz parte dele. Vale, muito, a pena conferir!

SERVIÇO

Temporada de 22 de agosto a 01 de setembro de 2013

Quintas e sábados: 20h30min

Domingos: 19h

Recomendado para maiores de 16 anos

Duração: 80 minutos

Espaço Clariô – Rua Santa Luzia, 96 – Taboão da Serra – próximo ao Hospital Family

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online