Peça Trappola (O Inocente) estreia em curta temporada em Taboão da Serra

Por Williana Lascaleia, na região central

Peça TrapollaEstreou nesta quinta-feira, dia 22, o espetáculo Trappola (O inocente) de Sérgio Jockymann, do Coletivo de Teatro A palavra e o Gesto, da Cooperativa Paulista de Teatro, no Espaço Clariô, no centro de Taboão da Serra.

A peça se passa durante o regime fascista de Mussolini e conta à história de Luigi (Alexandre Mattos), um contador que não entende nada de política e que é preso. Na prisão encontra Pietro (Celso Cardoso), um professor liberal e Gino (Ney Rodrigues), um comerciante fascista. Durante todo o tempo Luigi tenta sobreviver aos horrores da prisão, sob a lógica política, que ele desconhece.

O Clariô cedeu o espaço para construção da peça. E para o diretor Will Damas e o ator Celso Cardoso essa atitude foi de total importância para que o espetáculo acontecesse. A peça privilegia a palavra e é um trabalho realizado entre amigos.

“É um processo longo, que tem uma historia de amizade longa. O Ney apresentou o texto e procuramos amigos para fazerem os personagens. E encontramos no Clariô àqueles amigos generosos que nos ajudaram. Foi muito importante o apoio do Clariô que é aconchegante em todos os sentidos”, diz Cardoso.

Além do texto fantástico, o que chama a atenção é o cenário onde o público faz parte dele. Vale, muito, a pena conferir!

SERVIÇO

Temporada de 22 de agosto a 01 de setembro de 2013

Quintas e sábados: 20h30min

Domingos: 19h

Recomendado para maiores de 16 anos

Duração: 80 minutos

Espaço Clariô – Rua Santa Luzia, 96 – Taboão da Serra – próximo ao Hospital Family

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.