Home » Política, Todas as notícias » Petistas protestam na Praça Luiz Gonzaga e colhem assinatura contra Poupatempo no local

Petistas protestam na Praça Luiz Gonzaga e colhem assinatura contra Poupatempo no local

Por Williana Lascaleia, na região do Pirajuçara

Construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga gera polêmica.

Construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga gera polêmica.

Um grupo com cerca de 100 manifestantes protestaram no sábado, dia 12, contra a construção de uma unidade do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra. Entre eles estavam os líderes do PT, incluindo o deputado estadual Geraldo Cruz, a ex-vice-prefeita Professora Márcia, o ex-vereador e candidato a vice na eleição de 2012, Wagner Eckstein, o ex-vereador Paulo Félix, membros do MST entre outras pessoas.

“Estamos fazendo este ato em defesa da Praça Luiz Gonzaga e para que nossa voz chegue ao Prefeito Fernando Fernandes para que ele chame a sociedade civil para conversar. Nós queremos o Poupatempo, é um serviço importante”, diz Eckstein, que tem sido a principal liderança nesta disputa.

Foram quase duas horas entre um discurso e outro. Todos com duras críticas a administração do prefeito Fernando Fernandes. O grupo aguarda uma decisão da Justiça sobre o pedido de liminar, que solicita a paralisação das obras. No fim do ato, um abraço simbólico na praça.

O motorista de ônibus Valdemir Justiliano diz ser contra o Poupatempo na praça porque vai acabar com uma das poucas áreas de lazer na região. “Sou contra a vinda para a Praça porque aqui é o espaço para as crianças brincarem. Não acho certo vir para a praça, mas para Taboão sim” diz.

Já a dona de casa Silvia Santos diverge do motorista e afirma que o local só traz transtornos aos moradores da região. “Eu acho ótimo. Irá ter mais empregos e as festas que acontecem aqui [na praça] é um transtorno. Muita música alta, gente brigando, drogas. Um horror.”, reclama.

O grupo afirma que já conseguiu colher 5 mil assinaturas contra a instalação do prédio naquele local. O próximo passo é conseguir trazer a grande imprensa para que a “voz dos manifestantes chegue até o Palácio dos Bandeirantes”, sede do governador Geraldo Alckmin.

Tentativa de abraço na Praça Luiz Gonzaga

Tentativa de abraço na Praça Luiz Gonzaga

OUTRO LADO

O prefeito Fernando Fernandes afirma que o local não é uma praça e sim uma sobra de loteamento e que após a construção do prédio do Poupatempo ela será muito mais praça do que ela é hoje. Ele reafirma que a manifestação é  realizada por quem perdeu a eleição [em 2012] para ele.

2 Responses

  1. Bruno Soares disse:

    Acho certo vim o poupa tempo para a a praça, esse povo que fala que não é um lugar de lazer, é que não mora perto porque meu amigo quando tem festa é musica alta até de madrugada, tirando o sono de muitos inclusive de mim e olha que moro a mais de 1km de distância da praça e ainda não consigo dormir mesmo com toda essa distância, e lá muitos dependentes quimicos usam drogas a céu aberto, e sem falar dos vários beneficios do poupa tempo aqui, pois para fazer um rg é preciso ir em santo amaro, se fizesse votação com certeza a maioria escolheria o poupa tempo

  2. Eu acho muito bom, ter um poupa tempo em Taboão da serra mais justamente na praça Luiz Gonzaga. Tantos lugares que tem na cidade de Taboão da serra, vai acabar com o único LAZER que as crianças tem no Pirajuçara, ali vai gente de toda redondeza nos finais de semana e feriados com as crianças brincar de bicicleta. Ai vem esse prefeito Fernando Fernandes, fazer confusão parece que não tem o que fazer, vai ver oque fizerão na VALETA na Avenida Jacaranda estava bom agora virou um perigo carros ônibus motos passa na maior velocidade. ele precisa tomar vergonha e cuidar mais da cidade de Taboão da serra. Não podemos esquecer destes politicos safados na proximas eleiçoes!!!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online