Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Pioneiro do hip-hop, Kurtis Blow visita alunos da Escola de Bailado de Taboão

Pioneiro do hip-hop, Kurtis Blow visita alunos da Escola de Bailado de Taboão

Por Allan dos Reis, no Centro

Os alunos da Escola de Bailado de Taboão da Serra receberam no início da noite desta quarta-feira (29) uma rápida e ilustre viagem do rapper norte-americano Kurtis Blow (55 anos) que veio ao Brasil para uma série de eventos como show no Club Homs, na Avenida Paulista, e gravação de entrevista ao site UOL. Além de fotos, autógrafos e muitos olhares de admiração, ele assistiu a algumas apresentações dos alunos taboanense.

Alunos da Escola de Bailado de Taboão da Serra posam para foto com Kurtis Blow.

Alunos da Escola de Bailado de Taboão da Serra posam para foto com Kurtis Blow.

As músicas de Blow agitam a Black Music desde o início da década de 80, quando gravou seu primeiro LP e já estourou com a música “The Breaks”, muito solicitada nos bailes atuais.

Kurtis posa para foto com aluno em Taboao

Kurtis Blow gravou o seu primeiro disco no início da década de 80 e continua sendo admirado pela nova geração.

O secretário de cultura Laércio Lopes diz que é um estímulo aos alunos do Bailado e o convite surgiu durante o “Festival Rotações” realizado no Cemur porque os organizadores do evento também são os responsáveis pela vinda dele ao Brasil.

“O pessoal já estava com contato para trazer ele ao Brasil e a gente acabou entrando em acordo para que ele passasse por aqui para visitar a nossa Escola de Bailado. Acho que é um estímulo e uma referência em nossa cidade. Temos 1.437 alunos na escola e nos núcleos que damos aulas de hip hop, sertanejo, enfim. Você pode ver a vontade dos alunos em mostrar que estão aprendendo. Foi muito importante e a gente quer trazer outros artistas para estimulá-los”, salientou Lopes.

“Falou em Kurtis Blow, todo mundo dança”, garante DJ Ademir

A visita do rapper também serviu para que o DJ Ademir, que também como técnico de som na Prefeitura, realizasse o sonho de conseguir autógrafos em dois LP’s que guarda com muito carinho. Ele começou a dar bailes no final da década de 70 e acompanha Blow desde o primeiro disco.

DJ Ademir exibe LPs com autógrafos do rapper Kurtis Blow.

DJ Ademir exibe LPs com autógrafos do rapper Kurtis Blow.

Eu sou DJ desde o final da década de 70 e na década de 80, o Kurst Blow foi o precursor do Hip Hop, pelo menos aqui no Brasil. Foi um dos primeiro que apareceu. E eu tenho essa bolacha (disco). A gente importava disco e como dava baile, a gente ia atrás dos sucessos do hip hop, da nostalgia toda. E o Kurst Blow eu acompanho. Foi uma grata surpresa ele por aqui no Brasil. E eu não podia perder essa oportunidade e pegar um autógrafo para mim. Ele é um grande artista e muito requisitado nas noites. As pessoas dançam o passinho do hip hop e ainda é o top junto com outros. Falou em Kurst Blow, todo mundo dança”, garante o DJ.

Kurtis ao lado do secretário de cultura Laércio Lopes (azul claro) e professores da secretaria de cultura.

Kurtis ao lado do secretário de cultura Laércio Lopes (azul claro) e professores da secretaria de cultura.

Após apresentação, Kurtis Blow cumprimenta alunos.

Após apresentação, Kurtis Blow cumprimenta alunos.

Kurtis e professora do Bailado de Taboão.

Kurtis e professora do Bailado de Taboão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online