Home » Política, Todas as notícias » PMDB apoia Fernando e abre mão da vice-prefeitura para atrair novos partidos

PMDB apoia Fernando e abre mão da vice-prefeitura para atrair novos partidos

Por Allan dos Reis, da Redação*

O PMDB de Taboão da Serra declarou oficialmente nesta segunda-feira, dia 28, apoio à pré-candidatura de Fernando Fernandes (PSDB) na disputa à sucessão municipal. Com a presença do deputado Jorge Caruso (PMDB), o partido se mostrou disposto inclusive a abrir mão da vaga de vice-prefeito, caso alguma outra sigla queira aderir ao grupo.

Desde que lançou sua pré-candidatura, Fernandes vem dizendo que tem um compromisso com o deputado Caruso para que o seu partido seja o candidato a vice. Desde então, os empresários Ronaldo Dias e Ali Sati, que preside o partido no município, disputam ser o candidato a vice, que agora deve ficar com outro partido.

PMDB de Taboão da Serra oficializa apoio a Fernando Fernandes (PSDB) na sucessão municipal. (Foto: Eduardo Toledo / O Taboanense)

“Todas as decisões do partido na Grande São Paulo são tomadas pela executiva estadual. Aqui nós temos uma preferência, mas acima de tudo nós acreditamos que essa coligação não pode perder a eleição. E uma [vaga de] vice é muito importante porque ela aglutina e pode ter um fator decisivo [para atrair mais partidos]. Por isso, se algum partido comprovar para gente que ‘A’, ‘B’ ou ‘C’ pode compor de forma positiva a nível eleitoral, aí acho que o PMDB tem que ser consciente e abrir mão porque o PMDB é muito maior que a questão da vice”, afirmou Caruso em entrevista coletiva.

“Aliviado”, Fernandes acredita que essa disposição vai dar mais “apoio psicológico” a sua pré-campanha e “vai acrescentar mais ânimo” em seu grupo. Além disso, ele passa a contar com o vereador Paulo Félix (PMDB) para fazer a sua defesa dentro da Câmara Municipal, em caso de possíveis ataques.

* com informações do site O Taboanense

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online