Grupo de filiados anunciam saída do PMDB de Taboão

O maior partido político do Brasil e um dos maiores em Taboão da Serra, o PMDB, vive um momento conturbado na cidade. Na última segunda-feira, dia 19, um grupo com cerca de 30 filiados se reuniu no Sindicato dos Metalúrgicos para anunciar a saída do partido. Em carta enviada á imprensa, o grupo diz que “protocolou na Assembleia documento no dia 5 de setembro, direcionado ao Vice-Presidente Michel Temer, ao senador Waldir Raupp, presidente do Diretório Nacional do PMDB e ao Deputado Estadual Baleia Rossi, presidente da Comissão Provisória Estadual de São Paulo descrevendo o descontentamento do partido no município”.

O Secretário de Manutenção da Prefeitura de Taboão da Serra, Carlos Eduardo de Toledo, filiado ao PMDB desde a década de 80, afirma que a sua desfiliação acontece devido à indefinição do partido e o prejuízo para as eleições de 2012.

“O diretório do PMDB foi destituído em abril e até agora a executiva estadual não deu nenhuma definição. E o grupo acha essa situação é insustentável para as eleições de 2012”, diz Toledo, que afirma três partidos a disposição para a filiação do grupo.

Responsável por fazer novas filiações, o ex-secretário de governo, Ronaldo Dias, lamentou a saída dos filiados, mas acredita que seja por questões financeiras porque alguns trabalham na prefeitura. “Essa deserção tem um motivo, financeiro. Muitos ainda têm cargo na prefeitura. Eu lamento, mas o PMDB é um partido de grife. Não é um “P” qualquer”, disse Dias.

desfiliação PMDB
Filiados do PMDB anunciam que estão de saída. (Foto: Divulgação)

Por Allan dos Reis

0 comentário em “Grupo de filiados anunciam saída do PMDB de Taboão”

  1. Allan,
    O que está por trás desta debandada é que com a morte de Orestes Quércia, o PMDB finalmente de apequenou de vez em São Paulo. Figuras históricas do PMDB em Taboão, como o Carlos Eduardo e o Buscarini estão sendo substituídas por quem canta conforme a batura do deputado Caruso, muito ligado aos setores policiais de Taboão, que estão investigando (e destruindo) o governo do prefeito Evilásio (PSB). A ironia é que Evilásio ERA do PSDB (saui com a entrada de Fernando Fernandes, vindo do Malufismo). O PMDB, que compunha a base do governo Evilásio está de malas prontas para apoiar Fernando Fernandes. Na região, o PMDB quer ser vice ou prefeito. Isso ainda terá implicações em outras cidades.

  2. “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”( Abraham H. Maslow )
    “Aquele que fundamenta seu argumento no escândalo e na briga mostra que sua razão é fraca.”( Michel de Montaigne )
    “É melhor debater uma questão sem resolvê-la do que resolver uma questão sem debatê-la.”
    ( Joseph Joubert )
    “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.”
    ( Abraham Lincoln )

  3. Interessante o comentário do Marcio, que é jornalista e ativista histórico da região, o novo pmdb é articulado com ações policialescas que favorece o psdb, tudo a ver!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.