Home » Região, Todas as notícias » Polícia prende vereadores e outros políticos acusados de corrupção em Itapecerica da Serra

Polícia prende vereadores e outros políticos acusados de corrupção em Itapecerica da Serra

Da redação do Taboão em Foco

Uma operação conjunta entre o Ministério Público e a Rota, tropa de elite da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (27) acabou com a prisão de uma série de políticos de Itapecerica da Serra, acusados de desvio de R$ 2,4 milhões da Câmara Municipal no ano de 2013. De acordo com o site G1, pelos menos 16 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça.

Polícia na porta da Câmara de Itapecerica da Serra. (Foto: Site Click Regional)

Polícia na porta da Câmara de Itapecerica da Serra. (Foto: Site Click Regional)

Cerca de 200 policiais e pelos menos 20 promotores de justiça participaram da ação. A operação acontece após o Tribunal de Contas do Estado ter detectado o sumiço de dinheiro da Câmara. Algumas mansões dos acusados foram vasculhadas.

Entre os acusados presos estão três vereadores e quatro ex-vereadores da legislatura passada. Foram presas também outras pessoas que trabalhavam na Câmara na época dos supostos desvios.

A reportagem do Taboão em Foco decidiu esperar a confirmação dos nomes dos presos para então divulga-los.

PREFEITO CANCELA COLETIVA

Estava prevista para as 10h desta sexta-feira (27) uma entrevista coletiva do prefeito Chuvisco com toda a imprensa regional. Porém, a mesma foi desmarcada assim que o mandatário soube da operação policial, que levou a prisão políticos do município, incluindo um dos seus secretários.

NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Operação do MP e Polícia Militar em Itapecerica da Serra

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Itapecerica da Serra, deflagrou na manhã desta sexta-feira (27/11),  uma operação visando o cumprimento  de 16 mandados  de busca e apreensão  e 16 mandados de prisão preventiva  expedidos pela Justiça.

A operação é resultado de  investigação iniciada em janeiro de 2015, após o Tribunal de Contas do Estado detectar o desaparecimento  de cerca R$ 2,5 milhões das contas da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

Participam da operação 20  Promotores de Justiça de várias Comarcas e cerca de 200 Policiais Militares. Os presos serão encaminhados para a Delegacia de Policia de Itapecerica da Serra.

One Response

  1. Alberto Cardoso disse:

    Parabens MP, e assim mesmo que se trata os larapios do dinheiro publico.
    Espero que outras cidades de nossa regiao possam passar pelo pente fino da justiça, pois tem certos individuos que estao se achando acima do bem e do mal, esquecendo que todos nos somos iguais perante a constituiçao, principalmente em relaçao ao usar o cargo em beneficio proprio.
    Ta dado o recado.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online