Home » Todas as notícias » Policiais da Força Tática de Taboão e região são transferidos para BAEP de Barueri

Policiais da Força Tática de Taboão e região são transferidos para BAEP de Barueri

Da redação do Taboão em Foco

A Polícia Militar não confirmou ainda, mas a partir desta quinta-feira (24) os municípios da região, Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, vão perder cerca de 100 policiais do grupamento Força Tática, informa reportagem do Jornal na Net.

Eles vão para o município de Barueri integrar o novo Batalhão de Ações Especiais (BAEP), que atenderá os municípios da região Oeste, incluindo esses municípios em que atuavam.

Policiais de Taboão e região que compõem a Força Tática da PM serão transferidos para Barueri. (Foto: Reprodução)

Policiais de Taboão e região que compõem a Força Tática da PM serão transferidos para Barueri. (Foto: Reprodução)

Nas reuniões dos Conselhos de Segurança, tanto do Jardim Monte Alegre, quanto do Pirajuçara, é comum ouvir dos comandantes das duas companhias da Policia Militar reclamarem da defasagem de policiais. E elas são mais incisivas ainda por parte dos moradores, que clamam por mais policiamento.

O Taboão em Foco ligou na assessoria de imprensa do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Oito (CPA/M-8), que fica em Osasco, que disse não ter data para transferência dos policiais e que seria divulgada uma nota. Porém, os policiais confirmam que terão que se apresentar no BAEP nesta quinta.

FORÇA TÁTICA

É treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude.

Realiza o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas de policiamento ostensivo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online