Home » Política, Todas as notícias » Políticos eleitos são diplomados em Taboão da Serra

Políticos eleitos são diplomados em Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

A Justiça Eleitoral de Taboão da Serra diplomou na tarde desta segunda-feira, dia 16, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), o vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) e os 13 vereadores eleitos nas eleições de outubro deste ano e que vão cumprir o mandato de quatro anos (2013 -2016). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e foi conduzida pela Juíza Daniela Cláudia Herrera Ximenes e teve a presença do atual prefeito Evilásio Farias (PSB), da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), do presidente da Câmara José Macário (PT), do presidente da Ordem dos Advogados, Acácio Luiz Cleto e do Promotor de Justiça Luis Felipe Tegon Cerqueira.

Políticos eleitos de Taboão da Serra são diplomados pela Justiça Eleitoral.

Juíza Daniela Cláudia Herrera Ximenes encerra a última etapa do processo eleitoral e diploma os eleitos.

“Nós estamos aqui hoje para cumprir a última etapa eleitoral e diplomar aqueles que foram eleitos. Tivemos mais de 230 candidatos e vocês foram os melhores escolhidos pelo povo. A partir de 2013, os senhores tomam posse e passam a fazer parte da história do município”, disse a juíza Daniela.

Ela fez questão de lembrar que o Brasil está na era da transparência e da ética e disse que a sociedade não tolera mais que os políticos utilizem o cargo para questões pessoais. “[Vocês] estão tomando posse em um momento especial da sociedade”, afirma.

O Promotor de Justiça da 324ª Zona Eleitoral Luis Felipe Tegon Cerqueira Leite pediu para que os eleitos “ouçam o que o povo tem a dizer”.

Vaiado antes de iniciar a sua fala, o atual prefeito Evilásio Farias (PSB) foi econômico nas palavras e aconselhou aos eleitos para que leiam sobre os crimes praticados por [Josef] Stalin (líder comunista na União Soviética no século passado responsável por milhares de mortes) e sobre a vida do líder religioso [Mahatma] Ghandi.

Representando a Câmara, o vereador eleito com mais votos, Eduardo Nóbrega (PR) criticou a gestão do atual prefeito e aconselhou Evilásio para “que na sua aposentadoria” ele possa “aprender com os erros e acertos. E aprender principalmente com os erros, porque são eles que nos ensinam mais”, disse.

Em seguida, foi a vez do futuro prefeito Fernando Fernandes (PSDB) que se emocionou e chorou durante o seu discurso. “Meu comprometimento é total. E agora tenho larga experiência. (…) Fomos eleitos por uma população que anseia mudança”, sacramentou Fernandes.

Em seguida, os eleitos receberam um a um o diploma de eleitos.

Prefeito eleito Fernando Fernandes Filho

Prefeito eleito Fernando Fernandes Filho

Vice-prefeito Laércio Lopes

Eduardo Nóbrega (PR) teve 4.130 votos

Luiz Lune (PC do B) teve 3.429 votos

Marcos Paulo (PSB) teve 2.808 votos

Carlinhos do Leme (PP) teve 2.564 votos

Marco Porta (PRB) teve 2.142 votos

Professor Moreira (PT) teve 2.069 votos

Ronaldo Onishi (PSB) teve 2.049 votos

André da Sorriso (PSDB) teve 1.754 votos

Érica da Enfermagem (PDT) teve 1.751 votos

Eduardo Paz e Vida (PSDB) teve 1.694 votos

Luzia Aprígio (PSB) teve 1.685 votos

Cido da Yafarma (DEM) teve 1.654 votos

Joice Silva (PTB) teve 1.592 votos

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

10 Responses

  1. thiago disse:

    parabéns luzia ….

  2. O Cido nao e mais o setimo voto?

  3. Eu acho que e o cido que nao e mais o setimo voto.

  4. Fernandao disse:

    Quem não e mais o setimo voto.

  5. Roberto disse:

    ELE NAO E MAIS O SETIMO VOTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK N DERRUBA.

  6. Medinho disse:

    Parabens a todos os vereadores eleitos e a Prefeito da nossa cidade, em relaçao a um vereador da base do Fernando Fernades e uma vergonha esse vereador esta se reunindo com a oposiçao para tomar a presidencia do Fernando fernandes esse vereador foi praticamente o menos votado.

  7. rosinete disse:

    Parabéns a todos e todas, agora temos mais mulheres nesta casa de leis, podendo assim ser cumprido a porcentagem feminina na mesa executiva, agora da para termos paridade.
    Forte abraço a todas e todas e bom 2013,2014,2015, e 2016.

  8. Abel Sena disse:

    Parabéns ao Vereador Pro. Moreira… Sucesso!!

  9. Parabéns ao Vereador Eduardo Nóbrega por ter lembrado a Deputada Analice Fernandes (PSDB)que fez parte da mesa diretora da cerimônia, afinal vamos contar com as centenas de milhões de reais que o Governo do Estado de São Paulo deverá investir em infra-estrutura básica para a população da nossa querida cidade de Taboão da Serra nos próximos 4 anos do alcaide Prefeito Fernando Fernandes Filho do Município de Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online