Home » Todas as notícias » Ponto de ônibus amanhece com ‘grades’ e atrapalha passageiros em Taboão

Ponto de ônibus amanhece com ‘grades’ e atrapalha passageiros em Taboão

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana instalou durante o final de semana uma série de grades entre a rua e calçada para impedir que pedestres atravessem fora da faixa de pedestres. O problema é que – até o início da tarde desta segunda (29) – o ponto de ônibus estava bloqueado na rua Pedro Mari.

“Isso é um absurdo. Como colocam grades no ponto de ônibus”, reclamou Maria, enquanto aguardava o ônibus, sentido Osasco. Outras pessoas também reforçaram as críticas. “Agora o ônibus tem que parar em frente à empresa [antiga Niasi] e é proibido porque tem guia rebaixada”, reforçou outro passageiro.

Passageiros esperam ônibus fora do ponto, que foi cercado por grades.

Passageiros esperam ônibus fora do ponto, que foi cercado por grades.

OUTRO LADO

Por telefone, o secretário de transportes Gerson Brito justificou a colocação de grades ao longo da via e informou que o ponto será deslocado para alguns metros à frente ainda na tarde desta segunda.

“Estou tirando o ponto de ônibus. Vai ficar um pouco mais a frente”, explica Brito. Mais do que a mudança, as grades visam diminuir o riscos de atropelamento aos pedestres, que cruzam a rua fora da faixa de pedestre.

“Tem seis mil funcionários [na região] que estão cruzando a pista”, diz. A faixa de pedestre, na esquina com a Rodovia Régis Bittencourt, será deslocada para baixo e as grades vão auxiliar no fluxo e melhorar a segurança na travessia.

One Response

  1. Daniel disse:

    De certa forma culpa da maioria dos pedestres, tontos e desnorteados que atravessam em qualquer lugar. Por culpa de uma maioria, que precisa de “cercado” para transitar, a minoria sofre. Nessa rua mesmo já me deparei várias vezes com tontos saindo do nada de trás de outro veículo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online