Home » Sociedade, Todas as notícias » Ponto facultativo nesta quarta (1) celebra o Dia de Santa Terezinha em Taboão

Ponto facultativo nesta quarta (1) celebra o Dia de Santa Terezinha em Taboão

Da Redação do Taboão em Foco

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), decretou ponto facultativo nesta quarta-feira, dia 1 de outubro, data em que é celebrada o “Dia de Santa Terezinha”, padroeira do município. Com isso, apenas os órgãos públicos essenciais e de interesse público, como hospitais, vão permanecer em plantão.

Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / PMTS)

Missa no Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra, vai celebrar a padroeira da cidade. (Foto: Divulgação / PMTS)

A data é comemorada com uma missa no Santuário Santa Terezinha. Porém, os católicos aguardam que o prefeito encaminhe à Câmara uma projeto de lei que transforme a data em feriado como prometeu no altar em 2013.

“Eu entendi o recado, monsenhor [Aguinaldo]. E vou encaminhar um projeto à Câmara transformando o dia 1º de outubro em feriado”, cravou sob aplausos Fernandes em 2013. Porém, no mesmo dia, ele lembrou que a sua aprovação seria difícil devido a bancada evangélica da Câmara.

Questionado nesta semana a respeito da proposta, o prefeito voltou a dizer que ainda não há consenso entre os parlamentares e não vai causar constrangimento encaminhando o projeto.

“A questão do feriado, eu sempre fui muito franco. Que iria conversar com a Câmara e não iria causar constrangimento. Seria muito fácil para mim enviar um projeto de lei instituindo feriado e criar uma polêmica. O monsenhor Aguinaldo foi uma pessoa muito bacana e entendeu e não fez pressão. Quando houver todo um ambiente favorável a isso será feito”, afirma.

One Response

  1. […] no Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra, vai celebrar … – Source – […]

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online