Home » Região, Todas as notícias » Por infidelidade partidária, vereador de Embu das Artes pode perder mandato

Por infidelidade partidária, vereador de Embu das Artes pode perder mandato

Por Allan dos Reis, da redação*

O vereador de Embu das Artes, Jefferson da Silva Siqueira, conhecido como Jefferson do Caminhão do Lixo, eleito pelo Partido da República (PR) nas eleições de 2012 com 4.561 votos, anunciou na semana passada que está de saída do seu partido com destino ao PSDB. Porém, a decisão pode custar o mandato do político, caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mantenha o rigor adotado nos últimos anos para políticos com situação semelhante no Estado.

De pé, vereador Jefferson  de Embu das Artes, concretiza a sua mudança de partido. A deputada Analice e o presidente da Alesp Capez referendam o novo filiado tucano.

De pé, vereador Jefferson de Embu das Artes, concretiza a sua mudança de partido. A deputada Analice e o presidente da Alesp Capez referendam o novo filiado tucano.

Na sexta-feira (dia 12), Jefferson esteve na Assembleia Legislativa com a deputada Analice Fernandes (PSDB), esposa do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), para entregar a filiação assinada ao deputado e presidente da AL Fernando Capez, do mesmo partido.

A mudança de partido tem o objetivo fortalecer a sigla para tentar derrotar os petistas que governam o município há quase 16 anos. O site Taboão em Foco ligou diversas vezes no celular do vereador e no gabinete, mas ele não nos atendeu e nem retornou as ligações.

PR ACATA DECISÃO

O presidente municipal do PR, Leo Novais, disse a reportagem do site que não vai entrar com um pedido na Justiça Eleitoral para retomar o cargo. “Ele foi eleito pelo meu partido, mas liberei ele numa boa. Não temos interesse em pedir o cargo”, afirma.

Porém, o suplente da coligação PR/PSB/PSD, Jomar (PSB) poderia reivindicar o mandato, caso ainda esteja no partido. A outra opção seria o suplente do PR, Nilraci Gomes de Sousa, conhecido como Nil.

OUTROS CASOS NA REGIÃO

Nos últimos anos, alguns políticos da região foram cassados por infidelidade partidária após mudarem sem justificativa de sigla. Em Taboão da Serra aconteceu com o vereador Ronaldo Onishi em 2012. Em Embu-Guaçu com José Raimundo. Houve casos também nas Câmaras de São Lourenço da Serra e até mesmo em Embu das Artes.

*atualizado às 17h15 para inclusão do nome do outro possível suplente.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online