Home » Sociedade, Todas as notícias » Por mais vagas, Prefeitura inicia ampliação da EMEF Francisco Ferreira Paes

Por mais vagas, Prefeitura inicia ampliação da EMEF Francisco Ferreira Paes

Por Tamara Freitas, da SeCom da PMTS

A EMEF Francisco Ferreira Paes, no Jardim Mituzi, está passando por conservação, manutenção e ampliação. A escola atende hoje cerca de 1.200 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, em três períodos de quatro horas cada. O objetivo da reforma é readequar a escola para atender em dois períodos de cinco horas cada um.

Entre as melhorias pelas quais o prédio passará estão pintura interna e externa da unidade, revisão da cobertura, com trocas parciais e manutenção de forro de madeira, além da adequação da cozinha e dispensa, reforma dos banheiros, revisão elétrica geral, execução de piso cerâmico nas salas de aula, substituição dos portões e alambrado para divisa do estacionamento. A secretaria da escola será remodelada e será adaptada a área para biblioteca. As crianças ganharão também um novo playground, com novos brinquedos.

Obras na parte externa da EMEF Francisco Ferreira Paes já foram iniciadas pela Secretaria de Obras. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Obras na parte externa da EMEF Francisco Ferreira Paes já foram iniciadas pela Secretaria de Obras. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Diversas escolas já foram reformadas no município na atual gestão, além de novas três escolas de educação infantil foram construídas (EMI Aninha, no Jardim Record, EMI Cuca, no Irapuã e EMI Jurema, no Parque Pinheiros).

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, melhorar a Educação é uma das prioridades do seu governo. “Reformamos quase todas as unidades de ensino da nossa cidade. Os alunos e professores têm que se sentir bem dentro da escola, que devem ter condições e estruturas adequadas”, diz. “Com as novas escolas e ampliações conseguimos atender todas as crianças de até quatro anos, que têm sua vaga garantida. Agora estamos atuando na ampliação do atendimento das crianças de zero a três anos”, afirma o prefeito.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online