Home » Política, Todas as notícias » Post com críticas a “gente folgada” que deixou para se vacinar em 2018 é curtida por secretária e adjunta da saúde

Post com críticas a “gente folgada” que deixou para se vacinar em 2018 é curtida por secretária e adjunta da saúde

Por Allan dos Reis, direto da redação

A secretária de saúde Raquel Zaicaner e a secretária-adjunta Alexandra Pitol curtiram nesta quarta-feira (17) uma postagem nas redes sociais de outro servidor municipal que diz estar “cansado de gente folgada” que está reclamando da campanha de vacinação contra febre amarela.

Filas viraram rotinas nas UBS's de Taboão da Serra desde o início da semana.

Filas viraram rotinas nas UBS’s de Taboão da Serra desde o início da semana.

Na publicação, ele diz: “tem vacina desde o final de 2017, posto de saúde aberto e vazio no natal e ano novo… quando acaba (sic) as férias e começa a morrer gente… ai o povo corre… e ainda acha que tem razão de reclamar”, diz trecho da postagem.

Nos comentários, a secretária compactuou com o desabafo. “Idem”, resumiu Raquel. Já a adjunta Alexandra reagiu à postagem com ‘coraçãozinho’. Outros servidores que trabalham na secretaria de saúde, e que estão claramente pressionados, também concordaram com a postagem.

O fato é que horas mais tarde, antes mesmo da meia-noite, pessoas chegaram a diversas Unidades Básica de Saúde (UBS), que abre às 8h da manhã, para conseguir uma das 300 senhas diárias, que são distribuídas.

FORA DA ÁREA DE RISCO

O município de Taboão da Serra não está em área considerada de risco e – até o momento – não há registro de nenhum macaco morto em decorrência da doença. Aliás, no município são escassas as áreas verdes preservadas.

Porém, assim como acontece em toda Grande São Paulo, o medo e a letalidade da doença têm feito às pessoas se aglomerarem em busca da vacina.

Nesta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou todo Estado de São Paulo como área de risco para a febre amarela.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online