Home » Sociedade, Todas as notícias » Poste em calçada atrapalha caminho de cadeirante próximo à Prefeitura de Taboão

Poste em calçada atrapalha caminho de cadeirante próximo à Prefeitura de Taboão

Por Samara Matos, direto da redação

Um poste com placa sinalização de velocidade na Avenida Armando Andrade, às margens do Córrego Poá, virou empecilho para que o cadeirante Danilo Xavier chegasse até a Junta Militar na Rua das Camélias na última terça-feira (8).

O caso foi relatado em sua rede social. “Estava indo na Junta Militar com meu parça Erick Santiago, ao lado da Prefeitura do Taboão. Já tinha andado quase 700 metros e me deparo com um poste no meio da calçada. Tive que descer pra rua [e] quase quebrei o pezinho da minha cadeira. Se eu tivesse sozinho, ia ter que volta tudo pra pegar outro caminho”, postou Danilo.

No meio do caminho do munícipe Danilo Xavier tem um poste. (Foto: Reprodução)

No meio do caminho do munícipe Danilo Xavier tem um poste. (Foto: Reprodução)

“Esse é apenas um dos obstáculos que a gente enfrentar no dia a dia”, encerrou. Seus amigos nas redes sociais concordaram e revelaram outros locais, que existem problemas de mobilidade.

O Taboão em Foco conversou com o secretário de transportes e mobilidade urbana, Gerson Brito, que afirma já ter “determinado a remoção e já está na programação de serviço”. Ele reconhece que o problema de mobilidade é grande com “calçadas irregulares, postes de energia e hidrantes que obstaculizam os pedestres”.

Ele acredita que o novo Plano de Mobilidade Urbana, que precisa ser votado na Câmara, vai permitir a “buscar recursos federais disponíveis para estas melhorias”.


Caríssimo Jornalista:

Eu já havia determinado a remoção e já está na programação de serviço.

Ocorre que o problema é muito maior.

Nas grandes metrópoles não há acessibilidade. São calçadas irregulares,  postes de energia e  hidrantes que obstaculizam os pedestres,  etc…

Precisamos de uma  política pública – orçamento – para resolver este assunto.

Finalizamos o Plano de Mobilidade Urbana que está em vias de ser apreciado o ela Câmara,  e vejo vontade política na sua aprovação. É o que espero para o bem da população.

Com sua aprovação, poderemos buscar recursos federais disponíveis para estas melhorias.

Obrigado e estou à disposição para atender os nossos munícipes.

Gerson Brito

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online