Home » Sociedade, Todas as notícias » Poupatempo Taboão faz comerciantes da Praça Luiz Gonzaga aderirem serviço de fotos e Xerox

Poupatempo Taboão faz comerciantes da Praça Luiz Gonzaga aderirem serviço de fotos e Xerox

Por Gilmar Júnior, na região do Pirajuçara

Os lojistas que possuem comércios próximos à nova unidade do Poupatempo do governo estadual, inaugurada em janeiro deste ano na Praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra resolveram investir no serviço de fotos 3 x 4 e impressão de cópias de documentos. Apesar de comerciantes comemorarem lucros maiores com a vinda do órgão para a cidade, outros se mostram indiferentes e chegam a afirmar que nada mudou.

Placa no PoupatempoJean Carlos é um dos lojistas que teve aumento nas vendas. Segundo ele, que possui uma loja de vitaminas e produtos naturais e que também tira fotos 3 x 4, o lucro está maior. “Com a vinda do Poupatempo as vendas aumentaram 30% e tenho a expectativa que daqui a algum tempo aumente para 45%”, afirma. Além da loja de Carlos, ao menos outras quatro – sem contar o próprio Poupatempo que oferece o serviço – também possuem placas indicando a possibilidade de tirar fotos 3 x 4 e impressão de cópias.

Outro que também tece elogios ao novo prestador de serviços públicos da cidade é o camelô Roberto Santos, que afirma que passou a vendas mais em sua barraca. “Melhorou 100%. Passa mais gente aqui. E foi bom, porque antes essa praça aqui tinha muitos drogados à noite, tinha crime. Foi bom para todo mundo, até para quem tem casa aqui na região teve o imóvel valorizado. A única coisa que falta é o Bom Prato. A gente quer comer e pagar mais barato”, diz.

Quem não viu diferença nenhuma no movimento de clientes na região foi o vendedor Edmilson Junior. Para ele não houve aumento na venda de calçados em sua loja. E aproveita para reclamar das opções de lazer na cidade. “Passa mais gente lá, – no Poupatempo – mas aqui não mudou nada. Reconheço a importância do Poupatempo, mas o que falta é lugares de lazer. Se eu quiser me divertir, eu tenho que sair daqui e ir para o centro de São Paulo”, afirma o morador do Jardim Helena.

O Poupatempo Taboão da Serra foi projetado para realizar até 2,3 mil atendimentos diários e devem beneficiar mais de 1 milhão de moradores da região, segundo dados do governo estadual. Além de Taboão da Serra, o posto presta serviços a cidadãos de Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba e dos bairros paulistanos do Butantã e Campo Limpo. O investimento para a implantação da unidade foi de R$ 5,5 milhões e o valor de operação é de R$ 300,6 mil ao mês. Segundo o órgão, esse orçamento prevê toda parte de infraestrutura lógica, comunicação visual, equipamentos de informática (hardware e software), telecomunicações, treinamento dos mais de 150 funcionários, entre outros. No local é possível fazer a retirada de documentos, segunda via de contas da Sabesp, atestado de antecedentes criminais e também contar com os serviços do Detran (Departamento estadual de Trânsito).

SERVIÇO

Poupatempo Taboão da Serra

Estrada Kizaemon Takeuti, 2425 – Parque São Joaquim

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h

One Response

  1. jean carlos disse:

    bela reportagem ,com pensamento positivo de aumentar o fluxo do comercio local ,bela obra
    da prefeitura, junto com o governo do estado de são paulo ,,,só falta o prometido Bom prato ,,,

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online