Home » Política, Todas as notícias » PP de Taboão ‘inventa’ candidato para atrasar apoio ‘forçado’ a Fernandes

PP de Taboão ‘inventa’ candidato para atrasar apoio ‘forçado’ a Fernandes

A cúpula do Partido Progressista (PP) de Taboão da Serra tenta retardar uma decisão da Executiva Estadual da sigla que manda os filiados apoiarem o candidato oposicionista Fernando Fernandes (PSDB) contrariando o desejo da maioria que prefere apoiar o governista Aprígio (PSB) nas eleições de outubro e por isso deve anunciar que tem candidatura própria na sucessão municipal.

A medida rachou o partido que já não fala a mesma língua. Cada um quer ir para um lado. A estratégia agora é lançar um pré-candidato fictício (ou sem qualquer chance) a prefeito por alguns dias e ver se o prefeito Evilásio Farias (PSB) vai batalhar para reverter o apoio dos pepistas.

Por enquanto, o único fato concreto é que a sigla, hoje governista, vai apoiar o candidato da oposição. E a única pessoa que pode mudar este fato está sorrindo ao fundo e chama-se Paulo Maluf, deputado federal com forte influência na sigla. Por isso uma comissão pode viajar a qualquer momento a capital federal, Brasília, para falar com o líder.

Progressistas de Taboão já não falam a mesma língua. (Foto: Professor Franco / Os Municípios)

 Por Allan dos Reis

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online