PP declara apoio a Fernando Fernandes e tenta indicar o vice

Por Allan dos Reis

O Partido Progressista (PP) declarou oficialmente apoio ao pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra pelo PSDB, Fernando Fernandes. O evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, na câmara municipal.

Com cerca de 250 pessoas, entre eles os pré-candidatos a vereador, Fernandes foi só elogios por estar ‘casando’ com a “noiva” que todos queriam. Ele destacou a importância que a sigla deve ter nas próximas eleições.

“O PP era a noiva da cidade. Eu tinha certeza que esse era um partido decisivo. O partido vai ser uma parcela não apenas para ganhar a eleição, mas para ser um governo de esperança”, declarou Fernandes.

“Nós somos a melhor noiva e queremos estar no altar e ocupar a vice”, declarou Douglas Bochette, um dos filiados do partido e pré-candidato a vereador.

Pré-candidatos a vereador pelo PP posam ao lado de Fernando Fernandes, candidato a prefeito pelo PSDB. (Foto: Allan dos Reis)

Mas apesar das tentativas, o PP não deve indicar o candidato a vice. Além do compromisso com o PMDB, a quem Fernandes diz ter prometido este cargo, o pré-candidato promete tentar atrair partidos como o PTB e ou até mesmo o PSD, que já declararam apoio ao concorrente Aprígio, caso os peemedebistas não queiram indicar nenhum nome para ocupar a vaga.

“Eu tenho a palavra como PMDB de indicar o vice. Se o partido abrir mão disso lá na frente, nós podemos até usar a vice para até trazer mais um partido para o nosso lado. Isso pode acontecer. Mas hoje, não”, diz Fernandes.

O presidente do PP, Raí Collor, que em fevereiro disse ao Taboão em Foco que não apoiaria Fernandes explica os motivos do apoio.

“A gente queria candidatura própria, mas a [executiva] estadual achou por bem apoiar o Fernando que tem apoio do governador [Geraldo Alckmin]. Marquei uma reunião com o grupo e o grupo apoiou”, diz Raí.

0 comentário em “PP declara apoio a Fernando Fernandes e tenta indicar o vice”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.