Home » Política, Todas as notícias » PPS de Taboão empossa a nova executiva e quer fortalecer partido para 2016

PPS de Taboão empossa a nova executiva e quer fortalecer partido para 2016

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

O Partido Popular Socialista (PPS) de Taboão da Serra empossou na sexta-feira, dia 16, o seu novo diretório municipal que será presidido por Kleber Adelipio Barros Santos, que tem a missão de organizar a sigla de olho nas eleições municipais de 2016. Na atual chapa também tem o vice-presidente Custódio Guimarães, o tesoureiro José Batista [da ACE-Taboão da Serra] e o secretário Paulo Eduardo Aranha [Russão].

A posse da nova executiva municipal ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do deputado estadual Alex Manente (PPS) que destacou a importância do fortalecimento do partido para as eleições de 2016.

Nova executiva municipal do PPS de Taboão da Serra.

Nova executiva municipal do PPS de Taboão da Serra.

“O partido se constrói neste momento que antecedem os momentos eleitorais. Nós conseguimos encontrar um grupo muito importante na cidade com referência e representativo como o presidente dos funcionários da Prodesp, trouxemos o presidente da associação comercial e lideranças da comunidade que a partir de agora tem a missão de prepará-lo para as eleições de 2016”, diz Manente.

Santos, que era filiado ao PSDB e disputou uma vaga na Câmara na última eleição obtendo 155 votos, promete que o partido vai trabalhar mais próximo dos cidadãos.

“O foco do PPS em Taboão da Serra é a política focada no cidadão. Esse é o grande trabalho. Nós já temos esse trabalho através do deputado Alex e do nosso presidente David Zaia através dos programas do governo Poupatempo e Acessa São Paulo que programas ligados ao cidadão. E essa é nova forma de atuar”, promete.

O deputado Alex Manente quer fortalecer a sigla em Taboão da Serra e por isso mudou a direção do partido.

O deputado Alex Manente quer fortalecer a sigla em Taboão da Serra e por isso mudou a direção do partido.

BRIGA PELA PRESIDÊNCIA

O ex-presidente do PPS em Taboão era o atual secretário de esportes, Fábio Fernandes, que também é filho do atual prefeito Fernando Fernandes. O partido era praticamente nulo e por isso, o deputado Alex Manente, decidiu trocar a presidência mesmo que isso desagradasse o atual mandatário.

Ele explica que a presidência estava com Fábio porque “foi montado às pressas na última eleição [2012] e ele [prefeito] acabou indicando o filho para poder ficar com o partido que não tinha força política. Agora não houve negociação para mudar o presidente. É um partido autônomo”, diz Manente.

O novo presidente diz que não teve interferência na mudança da presidência e que foi “apenas convidado pelo deputado”, mas garante que mantém apoio a administração tucana apesar de não terem cargos no governo. “Não existe nenhum tipo de ruptura e o Fernando sabe que eu sempre apoiei ele e a deputada [estadual] Analice Fernandes e vai continuar existindo.

One Response

  1. João Victorelli disse:

    Os senhores podem ter certeza que esse grupo que representa a Executiva do PPS do Município de Taboão da Serra está voltado para uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online