Home » Política, Todas as notícias » PR confirma candidatura de Anderson Nóbrega a deputado federal

PR confirma candidatura de Anderson Nóbrega a deputado federal

Por Allan dos Reis, da Redação

O Partido da República (PR) confirmou na semana passada – durante convenção em São Paulo – o presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), Anderson Nóbrega, como candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Apesar de confirmado, o partido precisa ratificar a decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 5 de julho. O início da propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho. Anderson é irmão do atual presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, e filho do ex-vereador Olívio Nóbrega.

Em sua primeira disputa, Anderson não quis arriscar quantos votos vai receber no dia 5 de outubro, data da eleição. Um dos desafios será driblar a aliança do seu partido com o PT a nível nacional e – ao que tudo indica – a nível estadual também. Ele diz que torce para que a aliança seja com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que curiosamente foi alvo de críticas feitas por seu irmão vereador no final de 2013. Ele disse na época que o “picolé de chuchu [apelido de um jornalista ao governador] já cansou”.

Material produzido e divulgado pelo PR nas redes sociais. (Reprodução)

Material produzido e divulgado pelo PR nas redes sociais. (Reprodução)

Na semana passada, a reportagem do Taboão em Foco conversou por telefone com o ainda pré-candidato. Nos próximos dias o site vai conversar com outros pretendentes a uma vaga na Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional. Confira abaixo os principais trechos.

ESSA CANDIDATURA É PRA VALER?

– Foi uma solicitação da [direção] estadual um nome na região [sudoeste]. Eles queriam o Eduardo [Nóbrega], mas ele não quis. Depois também foi um pedido do meu pai [Olívio] para que eu aceitasse. Independentemente do resultado.

PARA QUANTOS VOTOS A SUA CANDIDATURA ESTÁ TRABALHANDO?

– Estamos trabalhando no fortalecimento do partido na cidade e vamos mostrar a força, o trabalho e nossa visão política. Estimar número de votos não é possível, mas a população está apoiando. Sabemos que vamos ter uma campanha forte. O Brasil só está nessa situação ruim porque os que estão lá [em Brasília] não fazem nada.

Ao lado de Eduardo Nóbrega, o PR oficializa a candidatura de Anderson Nóbrega. (Foto: Reprodução / Facebook Anderson)

Ao lado de Eduardo Nóbrega, o PR oficializa a candidatura de Anderson Nóbrega. (Foto: Reprodução / Facebook Anderson)

ACREDITA QUE TERÁ MUITOS CANDIDATOS FORTES A DEPUTADO FEDERAL NA REGIÃO?

– Na região teremos dois nomes. O meu e do Aprígio [ex-vereador de Taboão da Serra]. Só peço que realmente escolham o melhor e olhem bem quem está ao seu lado. Não quer dizer que o candidato com a campanha financeira maior seja a melhor pessoa.

VOCÊ TERÁ O APOIO DO PREFEITO FERNANDO FERNANDES?

– Conversamos com o prefeito, que entendeu a nossa candidatura, mas tem os seus compromissos. Mas não vai negar o filho da sua cidade. Deu todo apoio possível.

E PARA QUEM SERÁ O APOIO DO PR AO GOVERNO DO ESTADO?

– A nossa torcida é que a gente feche com o [Geraldo] Alckmin [atual governador de São Paulo e candidato a reeleição]. Mas a informação é que em algumas cidades vão liberar o apoio. Nós oficializamos o nosso pedido para ir [para campanha] com o PSDB com o prefeito Fernando e a deputada estadual Analice Fernandes.

VOCÊ ACREDITA QUE UMA MÁ VOTAÇÃO PODE PREJUDICAR AS PRETENSÕES DA FAMÍLIA NÓBREGA, QUE SONHA EM GOVERNAR TABOÃO DA SERRA?

– O Eduardo é inteligente e tem bom coração. E as pessoas falam na rua que ele tem tudo para suceder o Fernando. Nós temos o mesmo grupo, mas são eleições diferentes. Independente do resultado estou começando uma carreira política.

E QUAL A PRINCIPAL PROPOSTA QUE – SE ELEITO – VAI DEFENDER NO CONGRESSO NACIONAL?

– Eu defendo a redução de IPI para os donos de veículos escolares [nos moldes dos taxistas] para que possam ter veículos novos para carregar as nossas crianças. E também vou defender o esporte como inclusão social.

One Response

  1. carlos disse:

    Boa noite candidato Anderson, moro em taboão da serra, bairro jardim são paulo, eu e minha familia não temos candidato a deputado federal, gostaria de saber quais são seus projetos caso seja eleito,na eleição passada votamos no vereador Eduardo Nobrega.
    Vc, pode me ligar ou vir a minha casa,ainda hoje, não estou pedindo nada nem estamos interessado eiãom nenhum favor seu.só gostaria de saber sua intenção e os beneficio para taboão da serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online