Home » Sociedade, Todas as notícias » Precisa de ajuda: ONG taboanense quer levar crianças, pela primeira vez, ao cinema

Precisa de ajuda: ONG taboanense quer levar crianças, pela primeira vez, ao cinema

Da redação do Taboão em Foco, por Gilmar Junior

A ONG (Organização não governamental), Sementes do Amanhã, que fica no bairro Vila Iasi, se viu diante de uma missão ao descobrir que, ao menos, 72 crianças de um universo de 120, ainda não haviam tido a oportunidade de conhecer um cinema. Sendo assim, o presidente da ONG, Diego Odakura, se viu diante da missão e pediu ajuda nas redes sociais. Cerca de 30 minutos depois, as 72 foram apadrinhadas por um internauta.

Foto cinema

Diego (terceiro da esquerda para direita) pretende levar mais crianças para o cinema (Foto: reprodução)

Porém, ainda a tarefa não foi 100% cumprida. As crianças ganharam o dinheiro para a compra do ingresso e a compra das pipocas, porém, ainda falta a verba para o transporte, que o presidente estipula em torno de 500 reais. Outra alternativa, assim como foi apelado por Diego no Facebook, foi a de pedir a ajuda de alguém que possa oferecer duas vans para a transportar as crianças, na próxima segunda-feira ao shopping Taboão da Serra para assistir ao filme “Os Dez Mandamentos”.

“Somos todos voluntários. O amor deles é que paga qualquer salário. É o que me fez me motivar a querer sempre ajudar”, explica Odakura. Atualmente, a ONG tem à disposição oito pessoas para trabalhar junto às crianças. Além de doações de alimentos e em dinheiro, a ONG também carece de mais voluntários. Conforme informa Diego, há a necessidade de pedagogos, psicólogo, assistentes sociais, estagiários e pessoas que desenvolvem atividades de artesanato, esporte, panificação e ética e cidadania.

 

Para ajudar a ONG

Endereço: Avenida Albert Einsten, 497 – Vila Iase – Taboão da Serra

Telefone: 011 4245-4292

Site: http://www.ongsementesdoamanha.com.br/

Email: contato@ongsementesdoamanha.com.br

Dados bancários para doações

Banco: Caixa Econômica

Agência: 3324

Conta Poupança: 230-7

Operação: 013

Nome: Diego Odakura Ramos

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online