Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeito de Taboão entrega ampliação da EMI Chico Bento, que gera mais 180 vagas

Prefeito de Taboão entrega ampliação da EMI Chico Bento, que gera mais 180 vagas

Por Allan dos Reis, no Jardim Saporito

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), inaugurou no sábado, dia 12, a ampliação da Escola Municipal Infantil Chico Bento, que gerou mais 180 vagas de creches para crianças de um a quatro anos (berçário, mini maternal e maternal) e dobrou a capacidade de atendimento. Foram construídas quatro novas salas, solário, playground e brinquedoteca.

Ao lado de vereadores, prefeito Fernando Fernandes inaugura ampliação da EMI Chico Bento.

Ao lado de vereadores, prefeito Fernando Fernandes inaugura ampliação da EMI Chico Bento.

“Não adianta construir prédio e ficar bonitinha. Tem que ter qualidade. Tem que ter conteúdo e a criança precisa aprender. […] Temos que construir uma educação melhor e é isso que estamos fazendo em Taboão da Serra”, elogia Fernandes, que destacou o ensino da matemática.

Ele afirma que a saúde e a educação continuam como áreas críticas e que merecem atenção no seu governo. “Nós temos dois grandes problemas a serem enfrentados que são vagas nas escolas e saúde. Qualquer iniciativa que melhore essas condições nos deixa muito felizes”, completou.

A cerimônia ainda teve a participação de alunos que cantaram o hino nacional. O secretário de educação João Medeiros informou que na região do Jardim Saporito a lista de espera por vagas está quase zerada e destacou o trabalho da sua equipe. “Temos um trabalho exaustivo na secretaria e investimos na formação dos nossos profissionais”, destaca.

Nova sala de aula da EMI Chico Bento.

Nova sala de aula da EMI Chico Bento.

MATRÍCULAS

As novas vagas foram preenchidas por crianças que estavam na lista de espera. Os pais que acompanharam a cerimônia receberam da Secretaria de Educação os kits oferecidos pela prefeitura, que inclui roupas e mochilas.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online