Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeito de Taboão não garante reconstrução de ciclovia: “tinha pouco uso”

Prefeito de Taboão não garante reconstrução de ciclovia: “tinha pouco uso”

Por Allan dos Reis, no Pirajuçara

Fernando Fernandes_Set13O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, se mostrou reticente a reconstrução da antiga ciclovia do município como exige um grupo de ciclistas que aguardam a realização de uma audiência pública para debater o tema com o secretário de transportes. Em entrevista no último sábado, dia 7, o mandatário disse que a via era pouco utilizado e Taboão tem uma malha viária abaixo das recomendações mínimas.

“Nós retiramos a ciclovia porque tinha um baixo uso. E também onde ela estava colocada [entre as avenidas Armando Andrade e Brasil] trazia um prejuízo enorme para uma cidade que já tem com um dos seus grandes problemas a mobilidade urbana. Então nós tomamos essa decisão, aliás, a pedido de muita gente na cidade. As pessoas não apoiavam a idéia da ciclovia”, diz Fernandes.

Com a canalização do córrego Poá perto do fim, o prefeito admite instalar em suas margens espaços destinado aos ciclistas e repetiu a promessa do secretário Rinaldo Tacola na época da desativação da via.

“Precisamos estudar uma maneira de a gente ter alguns espaços para que essas pessoas possam praticar o ciclismo. Nós estamos estudando ali na margem do [córrego] Poá uma pista para bicicletas e uma ciclovia. Enfim, nós estamos estudando também com o secretário [de transportes] para que aos finais de semana, como acontece em São Paulo, alguns trajetos para que as pessoas possam praticar o ciclismo. [Precisamos] procurar ter soluções de acordo com a nossa realidade”, completou.

Ciclistas são recebidos por vereadores e Câmara vai realizar em breve audiência para discutir desativação da ciclovia e possíveis soluções.

Ciclistas são recebidos por vereadores e Câmara vai realizar em breve audiência para discutir desativação da ciclovia e possíveis soluções.

Nos próximos dias, o presidente da comissão permanente de transportes, vereador Carlinhos do Leme (PP), deve anunciar a data para audiência para debater o assunto. O fato é que a opinião de Fernandes é que “colocar uma ciclovia numa situação desta, você está pondo em risco não só as pessoas que usam bicicletas, mas a população de uma forma geral”, encerrou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online