Home » Política, Todas as notícias » Prefeito demite secretário de segurança Walter Paulo, pai do vereador Marcos Paulo do BIH

Prefeito demite secretário de segurança Walter Paulo, pai do vereador Marcos Paulo do BIH

Direto da redação

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) demitiu nesta quinta-feira (10) o secretário de segurança pública Walter Paulo, que é pai do vereador Marcos Paulo (PPS), horas depois do parlamentar participar da conturbada votação do orçamento na Câmara na noite anterior.

A demissão havia sido decidida pelo prefeito há tempos. Outros indicados pelo vereador e que trabalham na Prefeitura devem ser demitidos em breve.

Walter Paulo é demitido pelo prefeito Fernando Fernandes em retaliação ao vereador Marcos Paulo, filho do ex-secretário. (Foto: Arquivo)

Walter Paulo é demitido pelo prefeito Fernando Fernandes em retaliação ao vereador Marcos Paulo, filho do ex-secretário. (Foto: Arquivo)

Durante coletiva na semana passada, dias após assumir a presidência da Câmara disse que era problema do prefeito a demissão ou não do seu pai.

“Sou tão independente que estou batendo [no governo] e ele não mandou meu pai embora ainda. O funcionário é dele, não é meu. Se eu não me sentisse independente, não estaria votando da forma que eu quero”, disse Marcos Paulo, semana passada.

Walter Paulo havia assumido o cargo em março de 2018 após anos e anos de cobranças do vereador, que sentia-se desprestigiado pelo fato de outros vereadores, cujos pais foram vereadores, terem seus pais nomeados e o dele não.

COORDENADOR DEMITIDO

De acordo com o site O Taboanense, que anunciou a demissão do secretário, o coordenador da igualdade racial Sousa Santos também foi demitido.

Em suas postagens recentes, ele destacava sempre o vereador Marcos Paulo e o parabenizava a todo instante por ter ganhado a presidência, mesmo contrariando o grupo governista.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online