Home » Política, Todas as notícias » Prefeito Fernando diz que não vai negociar com servidores de Taboão enquanto houver greve

Prefeito Fernando diz que não vai negociar com servidores de Taboão enquanto houver greve

Da redação do Taboão em Foco

Na manhã desta segunda-feira (8), os servidores da educação que estão em greve em Taboão da Serra fizeram nova assembleia e decidiram manter a paralisação. O grupo chegou a protestar em frente ao portão principal da Prefeitura Municipal.

Após dizer que não reconhecia a greve na semana passada, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) agora aceita conversar com uma comissão. Porém, impôs – através do vereador Eduardo Nóbrega (PSDB) – uma condição. Que a greve seja encerrada imediatamente.

Em frente a Prefeitura de Taboão da Serra, servidores protestam por reajuste salarial.

Em frente a Prefeitura de Taboão da Serra, servidores protestam por reajuste salarial.

O vereador Professor Moreira (PSD) acompanhou a primeira parte da manifestação e também pediu que o prefeito atenda uma comissão para que possam apresentar as reivindicações.

“O município está equilibrado financeiramente e há 20 anos não dá aumento salarial a nenhuma categoria da cidade. E os funcionários vêm perdendo com a perda salarial e a perda do poder aquisitivo. Estão pedindo apenas o diálogo com o prefeito. E devo apoiar que esse diálogo seja atendido para que possam apresentar a pauta de reivindicações”, diz Moreira.

Na manhã desta terça (9), os grevistas devem acompanhar a sessão na Câmara Municipal e pedir apoio de outros vereadores para que haja uma negociação das reivindicações, focadas especialmente no reajuste salarial e na concessão do vale transporte.

Caso não consigam avançar, o Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Taboão da Serra (Siproem) promete judicializar a greve. “Existe a saída jurídica. Protocolamos todos os ofícios na Prefeitura [para formalizar a greve] e vamos recorrer a Justiça para que nos concedam o dissídio. Podemos ganhar ou não”, afirma o presidente do sindicato, Adenir Segura.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online