Home » Todas as notícias » Prefeito Fernando e a deputada Analice se reúnem com chefe da Casa Civil por verba para projeto cultural

Prefeito Fernando e a deputada Analice se reúnem com chefe da Casa Civil por verba para projeto cultural

Da redação do Taboão em Foco*

Poucas semanas após inaugurar o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) Almério Lima Leite, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) se reuniram nesta quinta-feira (22) com o chefe da casa civil do Governo do Estado, Samuel Moreira, para solicitar recursos para construção de um centro cultural, no mesmo terreno da instituição.

Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, reúne-se com a deputada Analice e com o prefeito de Taboão, Fernando Fernandes para discutir projeto cultural para Taboão. (Foto: Divulgação / Analice Fernandes)

Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, reúne-se com a deputada Analice e com o prefeito de Taboão, Fernando Fernandes para discutir projeto cultural para Taboão. (Foto: Divulgação / Analice Fernandes)

“A prefeitura oferece dança, aulas de música e artes marciais, em núcleos descentralizados. O que queremos agora é oferecer estas atividades em um Centro Cultural, seria mais uma opção para que crianças e adolescentes entre 08 e 18 anos, possam desenvolver atividades culturais no período que estão fora da escola. Queremos que o local seja um centro de excelência para introdução as atividades artísticas”, explica o prefeito.

O local do centro cultural seria no terreno da antiga Instituição Asas Branca, que sofreu um processo de reintegração da área por parte da Prefeitura. Em uma pequena parte foi criada o Saica e no restante da área seria instalado o novo equipamento.

“Todos sabemos das dificuldades orçamentários dos municípios e também do Estado, por isso, é muito importante demonstrarmos para o Governo do Estado a importância deste projeto, que poderá atender mais de 1.000 crianças e adolescentes mensalmente. Queremos fazer um Centro Cultural inspirado na Fábrica da Cultura, programa que funciona em 10 bairros de São Paulo”, diz a deputada Analice.

De acordo com a assessoria da deputada, o chefe da Casa Civil gostou da proposta e vai conversar com o governador Geraldo Alckmin para discutir a possibilidade do investimento, desde que o município se responsabilize pela gestão do equipamento.

* com informações da assessoria da deputada Analice Fernandes

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online