Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeito Fernando inaugura Centro de Especialidades Médicas de Taboão

Prefeito Fernando inaugura Centro de Especialidades Médicas de Taboão

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) inaugurou na manhã desta segunda-feira (16) o novo Centro de Especialidades de Taboão da Serra, localizado no antigo prédio PS Akira Tada, que vai concentrar todas as consultas de especialistas do município, que era realizada na UBS Jardim Helena. A meta é conseguir realizar quatro mil consultas por mês.

Fernando Fernandes inaugura Centro de Especialidades Médicas de Taboão da Serra.

Fernando Fernandes inaugura Centro de Especialidades Médicas de Taboão da Serra.

“Com melhores condições de trabalho vamos otimizar o número de consultas. Hoje atendemos duas mil e quinhentas consultas por mês. Mas sabemos que temos capacidade de atendimento – em uma unidade como essa – de até quatro mil consultas mês. Esse é o nosso grande objetivo. Ampliando o número de consultas para quatro mil, isso deve dar um alívio no atendimento de especialidades para nossa cidade”, afirma Fernandes.

Sala equipada no Centro de Especialidades.

Sala equipada no Centro de Especialidades.

No total são 14 consultórios disponíveis para atendimento nas áreas de cardiologia, reumatologia, cirurgia vascular, otorrino, neurologia, oftalmologista, dermatologista, pneumologia adulto e infantil, endoscopia, farmácia especializada, pequenas cirurgias ambulatoriais, entre outros.

O diretor da unidade será Olympio Savazzi, que explica como os pacientes chegam até o novo centro de especialidades. “O funcionamento depende do agendamento nas unidades básicas. As pessoas procuram a UBS, passam no clínico que avaliam o problema médico e faz os encaminhamentos. Precisando de consultas e exames da especialidade, ele busca o setor de agendamento na UBS e passa com os nossos profissionais”, explica.

A secretária de saúde Raquel Zacainer ressaltou que atendimento com especialista não é responsabilidade municipal, mas o prefeito fez questão de assumir isso para atender a população.

“O fato de você ampliar o atendimento de especialidades médicas você está chamando para si a responsabilidade para dar conta da necessidade da população. O nosso papel seria conseguir vagas em outros lugares regionais, estadual ou federal. E mais uma vez o prefeito chama para si a responsabilidade de dar conta da saúde da sua população. E agora em um prédio bem mais adequado”, enalteceu.

Equipe de funcionários da Prefeitura de Taboão da Serra comemoram a inauguração do Centro de Especialidades.

Equipe de funcionários da Prefeitura de Taboão da Serra comemoram a inauguração do Centro de Especialidades, que virou o novo local de trabalho.

A REFORMA

O novo centro de especialidades foi completamente custeado pela empresa Biolab Farmacêutica em cumprimento a um RIV (Relatório de Impacto de Vizinhança) firmado com a Prefeitura de Taboão da Serra.

A fachada recebeu revestimento metálico nas cores silver e azuis. A obra também englobou portas, janelas e marquises novas. O prédio também teve um cuidado especial com a acessibilidade, criando rampas de acesso e corrimãos instalados

Fachada do Centro de Especialidades

 

SERVIÇO

Centro de Especialidades Médicas (Dra. Maria José de Albuquerque)

Endereço: Avenida Armando Andrade, nº. 741, Parque Assunção

Horário de Funcionamento: 7h às 19h

 

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online