Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeito Fernando inaugura EMI Cuca no Jardim Irapuã

Prefeito Fernando inaugura EMI Cuca no Jardim Irapuã

Por Flávia da Mata, da SeCom da PMTS

O prefeito Fernando Fernandes inaugurou, no dia 23 de maio, mais uma Escola Municipal Infantil. A EMI Cuca, no Jardim Irapuã, atenderá 270 crianças, de 0 a 5 anos. As turmas de berçário, mini maternal e maternal serão atendidas em período integral, e o maternal parcial, Jardins I e II, em meio período.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito se mostrou contente ao entregar a unidade e atender à necessidade da população. “A demanda por educação infantil no município é muito grande, e me sinto satisfeito ao perceber que, tratando esta questão com seriedade, estamos, mais do que ampliando vagas, garantindo ensino de qualidade para as crianças”, afirmou. “Ver todos esses alunos sendo atendidos e os pais felizes nos estimula a fazer sempre mais. O trabalho não vai parar”, disse Fernando.

Políticos durante inauguração de escola infantil em Taboão. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Políticos durante inauguração de escola infantil em Taboão. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, falou sobre o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento cognitivo dos alunos e do cuidado na escolha do corpo docente das instituições de ensino. “Nós, profissionais da Educação, e vocês, responsáveis pelos alunos, não podemos tratar a Educação Infantil como um mero período de lazer”, disse João. “A diversão é importante, no entanto, precisamos entender que esta fase é fundamental para a formação intelectual das crianças. Nos preocupamos em estabelecer essa ideia nas nossas escolas e, alinhados com um bom plano de ensino, nossos funcionários estarão aptos para oferecerem o melhor para os seus filhos”, ressaltou o secretário.

Para o morador do Parque Pinheiros, Leonardo Modesto, a inauguração da Escola é uma grande conquista para os taboanenses. “Estou muito satisfeito com a unidade”, disse o pai de Micaela, de um ano, matriculada no berçário da EMI. “A infraestrutura é muito interessante e o espaço tem iluminação e ventilação muito boas”, acrescentou. “O melhor é saber que minha filha tem acesso a tudo isso gratuitamente”, afirmou o pai.

Mais Vagas

Com a inauguração das EMIs Cuca e Jurema (que aconteceu na semana anterior), serão criadas 1781 vagas no ensino infantil apenas em 2015. Após a entrega da EMI Aninha, no Jardim Record, prevista para junho, a Prefeitura ultrapassará a marca de quase 2100 novas vagas só este ano.

Nos últimos três anos a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou o PAC Paz e Vida e as EMIs Pixuquinha, Sansão e Jurema, além de ampliar a EMEF Ayrton Senna e as EMIs Emília, Chico Bento e Dorinha e reformar as demais escolas que já existiam.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online