Home » Política, Todas as notícias » Prefeito Fernando inaugura UBS Jd. Record e diz que foco é na atenção básica

Prefeito Fernando inaugura UBS Jd. Record e diz que foco é na atenção básica

Por Allan dos Reis, no Jardim Record

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) inaugurou neste domingo (26) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Record / Ponte Alta. O atendimento começou nesta segunda (27) com 11 médicos e vai atender nas especialidades de clínico geral, pediatra, ginecologista, psiquiatra, psicologia, fonoaudióloga, nutricionista, dentista, além de farmacêuticos e equipes de enfermagem. O custo de construção e equipamentos é de cerca de R$ 1,8 milhão.

Nova Unidade Básica de Saúde deve atender mais de 8 mil pessoas por mês.

Nova Unidade Básica de Saúde deve atender mais de 8 mil pessoas por mês.

Com 1.058 M², a unidade conta com 10 consultórios médicos e três odontológicos e vai atender os moradores dos bairros Ponte Alta, Jardim Record, Novo Record, Jardim Trianon e Mafalda. Para Fernandes, o investimento na saúde básica tem sido a prioridade após investir no início do seu mandato nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Temos que aumentar a nossa rede de unidade básica de saúde. Ela tem que ser o foco principal porque é lá que você faz a prevenção. Infelizmente quando chegamos na Prefeitura [em 2013] pegamos ela desfalcada em tudo. E o pronto atendimento é o que gera maior gritaria porque quando você tem uma doença aguda, você tem que ter atendimento. No primeiro plano, tivemos um investimento muito alto. Foi onde tive como opção a construção [conclusão] da UPA porque eu contava com uma parceria maior com o Governo Federal. Agora a gente começou a investir mais nas UBS`s”, diz Fernandes.

Durante a atual gestão, iniciada em 2013, o prefeito Fernando Fernandes também construiu as UBS´s do Jardim Clementino [Inaugurada em abril de 2016] e do Marabá/Oliveiras [inaugurado em dezembro de 2015], além do Centro de Especialidades Médicas no antigo prédio do Pronto Socorro Akira Tada, próximo a sede de Prefeitura.

Ao lado da deputada Analice Fernandes e de nove vereadores governistas, Fernando Fernandes inaugura nova unidade de saúde.

Ao lado da deputada Analice Fernandes e de nove vereadores governistas, Fernando Fernandes inaugura nova unidade de saúde.

Durante seu discurso, Fernandes fez questão de destacar outros investimentos realizados no bairro. “Comemoramos a inauguração deste posto, que merece uma atenção especial. Foi um compromisso muito sério nosso quando vínhamos na hora da eleição amassar o barro. Assumimos um compromisso e falamos que iríamos urbanizar essa região. Não adianta fazer projeto de moradia e não trazer infraestrutura para acompanhar o projeto. Trouxemos todas as melhorias. A pavimentação, água, esgoto, luz, trouxemos a escola [Emi Aninha]. Concluímos um ciclo verdadeiro de urbanização”, completou.

A próxima, e última, inauguração que o prefeito deve participar é do Corpo de Bombeiros, que ocupa sede provisória no Parque Laguna até que o quartel seja construído no Jardim São Judas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online