Home » Sociedade, Todas as notícias » Prefeito Fernando visita parque linear no Inocoop, que deve ser entregue oficialmente em agosto

Prefeito Fernando visita parque linear no Inocoop, que deve ser entregue oficialmente em agosto

Por Tamara Freitas, da SeCom da PMTS

Mesmo sem ter sido inaugurado oficialmente, os moradores do Inocoop, e dos bairros adjacentes, já estão usufruindo o mais novo Parque Linear da cidade. O espaço de lazer vai da Rua Mário Latorre até a Rua Helena Moraes de Oliveira.

Com grande parte da obra concluída, a população passou a contar com pista de caminhada, em piso intertravado, além de academia ao ar livre, com equipamentos para exercícios de musculação e alongamento. Além disso, o parque tem conjuntos de mesas e bancos para jogos e bancos de concreto.

Moradores aprovaram o novo Parque Linear do Inocoop e agradeceram o prefeito Fernando Fernandes pelas melhorias (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Moradores aprovaram o novo Parque Linear do Inocoop e agradeceram o prefeito Fernando Fernandes pelas melhorias (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

As crianças também podem brincar no playground, onde foram instalados brinquedos como gaiola labirinto, gangorra, escorregador e escada horizontal. A grande atração, entretanto, fica por conta da quadra de futebol society, que recebeu gramado sintético e está sendo aproveitada mesmo sem estar completamente pronta.

O local já tem aprovação total dos moradores, como a Dona Neusa Grotte, de 61 anos. “A região necessitava de um espaço de lazer, especialmente para as crianças, que voltavam da escola e não tinham um local para brincar”, diz a moradora do Jardim das Oliveiras. “Tenho três netos e agora nas férias venho sempre com eles e aproveito para fazer exercícios na academia também”, conta.

Quem concorda com ela é o morador do Parque Pinheiros, Raimundo Antônio. “O espaço estava abandonado e melhorou muito, foi uma excelente ideia fazer um parque aqui”, comemora. “Eu não praticava exercícios físicos e com os aparelhos novos ganhei um lugar para fazer ginástica, e ainda posso correr ou caminhar”, conclui.

Para o prefeito Fernando Fernandes, é gratificante perceber que a população está satisfeita. “O espaço atende toda a família, pois tem atividades para todas as faixas etárias. Estamos investindo no lazer e deixando Taboão da Serra mais bonita”, diz. “Essa é também uma maneira de investir na saúde e qualidade de vida”, completa.

Em fase final de execução, resta ainda concluir a pista de skate e finalizar o paisagismo. A previsão de conclusão total e inauguração oficial são para o início de agosto.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online